HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

13 de out. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


O deputado estadual Jorge Ayres Lima – acompanhado de autoridades, amigos e convidados – assistiu o início das obras de construção dos grupos escolares (incluindo o curso pré-primário e o de excepcionais) de Ambaí e Heliópolis. Presentes ao acontecimento, realizado no dia 1º do corrente mês, o prefeito Bolivard Gomes de Assumpção, deputado federal José Haddad, vereador Celso Valentim, Álvaro Mariano dos Passos e Percy Baptista Crispim, e os suplentes Artur Lucas de Almeida, Waldir Fortunato e Armando Souza Leite.

******

“Sou plenamente favorável à fusão dos Estados do Rio e Guanabara. E a criação da Área Metropolitana do Grande Rio será o primeiro passo para essa realidade”. Com estas declarações ao CL, o vereador Luiz Carlos Freitas – presidente da Câmara Municipal – procurou definir sua posição em face desse gigante plano de desenvolvimento integrado do Grande Rio.

******

O General Paulo Teixeira da Silva, Secretário de Segurança do Estado, e o Coronel Roberto Barcelos Castro, Comandante da PM do Rio de Janeiro, estiveram em Nova Iguaçu, quinta-feira última, em visita à Delegacia Regional, ao Distrito de Vila de Cava e às Delegacias Especiais de Mesquita e Belford Roxo. Na ocasião, almoçaram no Restaurante Minuano, em companhia do Delegado Regional Péricles Lucena Gonçalves, do Delegado Luiz Marcondes (da DOPS) e dos Delegados Zorly Martins (Mesquita) e Idovan Ferreira (Belford Roxo). (A Semana, J. Pontual)

******

Ainda se encontra internada em estado que inspira cuidados, na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, a Profa. Maria José Raunheitti Duccini, irmã do deputado Darcílio Ayres Raunheitti, que à semana passada foi atropelada na Rua Marechal Floriano Peixoto por um auto que, segundo testemunhas, tem a chapa GB-16 56-23, cujo motorista fugiu. O lamentável acidente consternou a cidade, onde a Sra. Maria José é bastante estimada. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

Enferma já havia meses, veio a falecer sábado, dia 2 do corrente, no Hospital do Sase, nesta cidade, onde fora internada, a veneranda Sra. Laurinda Clara de Sá, mais conhecida por D. Rola, viúva, de 71 anos e pessoa que, por seu espírito comunicativo e gestos de ternura e bondade, gozava de largo círculo de simpatia e amizade.

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para sábado, dia 9: Cine Iguaçu – “Mato em no da Lei”, Burt Lancaster e Robert Ryan. Na mesma programação: “Operação Irmão Caçula”, com Daniela Bianchi. Cine Verde – “Triângulo proibido”. Na mesma programação: “4 dólares de vingança para Ringo”. Cine Pavilhão – “Viagem rumo ao infinito”. Na mesma programação: “Pôquer dos assassinos”. Cine Santa Rosa – “Meu pai, um estranho”, com Melvin Douglas e Gene Hackman. Na mesma programação: “Os cavalheiros do Buzkashi”, com Omar Shariff, Leigh Taylor Young e Jack Palance.