TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

28 de set. de 2021

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Patrulha Maria da Penha


O combate às agressões cometidas contra as mulheres ganhará reforço em Nova Iguaçu. É que o prefeito Rogerio Lisboa apresentou, esta semana, através das suas redes sociais, um veículo do Proeis – Programa de Estadual de Integração na Segurança – exclusivo para o patrulhamento no combate à violência contra a mulher. Uma iniciativa importante e que poderá ajudar muito no enfrentamento a um crime que vem se tornando cada vez mais comum.

Novata
A jornalista Cláudia Maria informou esta semana no blog Notícias o Bastidor, que a filha do ex-diretor de Carnaval da Beija-Flor, Laísa Lima, será a mestre de bateria da nova escola de samba sediada na cidade, a Império de Nova Iguaçu. A escola tem no seu comando, familiares do intérprete Neguinho da Beija-Flor.

Paradoxal…
Enquanto alguns diretórios partidários não contam com sede, parece que as legendas estão ao relento. Alguns deles utilizam o espaço do Movimento Amigos do Bairro (MAB). Mas acontece nos bastidores um movimento entre os líderes partidários interessados em montar uma espécie de casa que serviria de abrigo para ao menos dois partidos. O que seria um feito muito interessante. Vamos aguardar.

Vacinômetro
Há no site da Prefeitura de Nova Iguaçu uma espécie de “vacinômetro”, porém, parece não funcionar. A última atualização dele foi em 21 de setembro e apontava que a cidade aplicou 837.363 doses de vacinas no combate à Covid-19. Seria interessante que o “vacinômetro” fosse atualizado com mais frequência para que o contribuinte pudesse acompanhar o ritmo da vacinação na cidade.

Vai dar trabalho
Andrezinho (filho do presidente da Alerj) e deputado estadual André Ceciliano, está percorrendo as ruas das cidades dialogando com vários representantes de setores. Como se sabe, André Ceciliano é pré-candidato ao Senado. Andrezinho deverá vir candidato a deputado estadual. A conferir!

Virou bagunça
Pelo que se verifica nas principais ruas de Nova Iguaçu, ironicamente, parece até que a cidade é a principal incentivadora da desordem urbana que se estabeleceu. Lojistas e camelôs não respeitam os pedestres e a Prefeitura não faz nada para manter a ordem.

Sei não…
O prefeito Rogerio Lisboa voltou a utilizar as redes sociais como se fosse pré-candidato a algo. Resta saber que se houver viabilidade jurídica para a sua candidatura ele fará uso desta prerrogativa.