TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

15 de set. de 2021

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Prova de fogo


O deputado federal licenciado e que responde pela Secretaria Estadual de Transportes, Juninho do Pneu (DEM), terá pela frente a prova de fogo de ter que reverter a sua imagem após as declarações em um grande veículo de comunicação e que repercutiram negativamente. Acredito até que para preservar a própria imagem, Juninho poderá tentar embarcar em uma nova pasta dentro do Governo Estadual. Há, até, uma aposta de que o moço pode ir para a Secretaria Estadual de Esportes.

Possibilidades
Caso se confirme as especulações de que Juninho do Pneu vá para o Esportes, como andam dizendo nos bastidores lá no Rio, ele ficará no cargo que já foi ocupado por Felipe Bornier, que também foi deputado federal e teve reduto eleitoral em Nova Iguaçu.

Projeto
Marcus Monteiro, secretário municipal de Cultura, pensa em fazer uma exposição contando a história do Carnaval e tendo a Baixada e Nova Iguaçu como base dela. Algo que poderá acontecer até o fim do ano.

Muda tudo
Os apoiadores de Bolsonaro e que serão candidatos em 2022 com os seus respectivos redutos em Nova Iguaçu vão enfrentar um cenário totalmente diferente daquele de 2018. De “pedras” vão virar “vidraças”… e frágeis. É bom lembrar que até mesmo aquela onda “bolsonarista” virou “marola”. E olha que surgiram muitos nesse rastro do presidente.

Mudou muito
O que se fala nos bastidores é que o ex-secretário municipal de Saúde, Manoel Barreto, ao assumir a Secretaria Municipal de Governo mudou muito. O acesso a ele é diferente. Caso tenha alguma pretensão de ser candidato, Manoel Barreto precisa rever suas estratégias para não ficar isolado sem perceber o cenário externo.

Bagunça
O centro comercial iguaçuano está uma bagunça só. Sabe-se que a economia não vai nada bem e o número de camelôs nas ruas só aumenta. Mas do jeito que está, parece que o governo municipal perdeu o controle.

Preparando o futuro
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Fernandinho Moquetá, está preparando uma série de projetos para serem desenvolvidos pelo município, mas grande parte deles com o apoio do setor privado. Fernandinho sabe que com a vacinação avançando será necessário que a pasta consiga retomar as alianças com os grupos de desportistas que atuam na cidade. E esses grupos estão na expectativa disto.