HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

28 de set. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Sob todos os aspectos, a realização da II Feira da Primavera de Nova Iguaçu foi um grande sucesso, graças à sua perfeita organização e ao comparecimento de aproximadamente 40 mil pessoas, nos três dias em que a mais importante promoção destinada a angariar fundos para entidades assistenciais em nosso Município esteve aberta ao público. A Feira da primavera se instalou no pátio em frente ao Viaduto Padre João Musch e, ao contrário do ano passado, em que o mau tempo prejudicou bastante as festividades, este ano o calor dos dias 17, 18 e 19 propiciou a intensa participação popular, ultrapassando as expectativas dos próprios organizadores.

******

Assinalando festivamente a entrada da Primavera e também o Dia da Árvore, houve terça-feira última, pela manhã, na Praça João Pessoa, agora remodelada graças ao empenho da chefia do Departamento de Cultura, Recreação e Turismo, uma solenidade simples, mas alegre e significativa, quando o chefe do Poder Executivo Municipal procedeu ao plantio de uma acácia, a árvore escolhida para a arborização das ruas e praças de nossa cidade.

******

Mais seis advogados no Estado do Rio foram admitidos na OAB, após o concurso cujas provas (oral e escrita) se realizaram na Casa do Advogado, em Niterói, a 28 de agosto último. Coube ao Dr. Paulo Machado presidir a banca examinadora, que contou com a assistência dos Drs. Gastão Menescal Carneiro e Renato Garcia Justo.

******

O ex-Interventor João Ruy de Queiroz Pinheiro fará parte do secretariado do prefeito Bolivard Gomes de Assumpção. Os rumores que correm é que ocupará o Departamento de Expansão Econômica. (A Semana, J. Pontual)

******

Após uma esticada de um mês pelo Velho Mundo, estarão chegando ao Galeão na próxima terça-feira os Drs. Delmo Moura Sá, Hilton Soma e Crescêncio Raposo do Amaral, os dois primeiros médicos e o último economista do BNH. Os distintos iguaçuanos visitaram a Áustria, onde participaram do Congresso de Pediatria ali realizado e, em seguida, a Itália, Suíça, Alemanha, França, Suécia, Dinamarca, Holanda, Inglaterra, Espanha e Portugal, onde hoje se encontram. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para sábado, dia 25: Cine Iguaçu – “Tunco, o pistoleiro do inferno”, com Julio Alemand. Na mesma programação: “O Santo contra os monstros de Frankenstein”, com Carlos Aneira Resortes. Cine Verde – “Johnny, o irresistível”. Na mesma programação: “Um certo capitão Rodrigo”. Cine Pavilhão – “Um dólar manchado de sangue”. Na mesma programação: “O despertar amargo”. Cine Santa Rosa – “Obsessão de vingança”, com Nicol Williamson e Rachel Roberts. Na mesma programação: “Execution”, com John Richardson e Dick Palmer.