HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

21 de set. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Dando prosseguimento ao seu programa de obras destinado a elevar o índice de urbanização de Nova Iguaçu, o prefeito Bolivard Gomes de Assumpção inaugurou, domingo último, na localidade de Engenheiro Pedreira, a Praça Olavo Bilac, obra cuja a responsabilidade técnica coube à Superintendência de Obras de Nova Iguaçu (Suponi).

******

Em seguida a empolgante desfile pelas ruas da cidade merecendo aplausos do público por sua organização – o desfile, tendo à frente um carro do Corpo de Bombeiros, compunha-se, em destaque, da banda marcial do Colégio Manuel Pereira, de Queimados, carro aberto com a bela Rainha da Primavera, Srta. Maria Santo Cristo, moças e crianças vestidas a caráter, bandeiras da fraternidade desfraldadas e a bandinha do Colégio Iguaçuano, houve às 18h de ontem a abertura solene da II Feira da Primavera, localizada em amplo terreno situado em frente ao Viaduto Pe. João Musch, o mesmo do ano passado.

******

Ontem, por antes das 15h, realizou-se na Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Luiz Carlos Freitas e com a presença, em plenário, de quase todos os representantes do povo naquela casa legislativa, a sessão solene para a entrega do título honorífico de Cidadão Iguaçuano aos Srs. Edson Arantes do Nascimento (Pelé), Dr. Válter Faria Pereira, ator Milton Rodrigues e industrial Julius Ptak.

******

Os enxadristas Mário Roberto (Mário Bala), Mauro Rego e Luiz Fernando Pacheco fundaram o Clube de Xadrez de Nova Iguaçu. Provisoriamente estará funcionando no IBC, por gentileza de sua diretoria, todos os sábados à tarde e domingos pela manhã. A partir de hoje quem quiser jogar xadrez poderá ir ao IBC (mesmo os não sócios) que terá sua entrada franqueada. (A Semana, J. Pontual)

******

Com o saldo da última festa de São Jorge, ganharam com impulso as obras da igreja. Logo depois da Feira da Primavera, grande equipe de senhoras, que sempre contribuíram para a continuação da bonita obra deixada pelo saudoso Pe. Órsio e verdadeiros entusiastas como os Srs. Custódio José da Silva, Eduardo Pires, Antônio Nunes, Mário Micho, Dr. Marcolino Ezequiel de Menezes, Nicanor Gonçalves Pereira, Gilto Nascimento, Carlos Marques Rolo, Júlio de Matos, Fausto Mendonça Ladeira, Geraldo Miqueloti e família, Dr. José Cardoso Távora e família, Manoel Quaresma de Oliveira e outros emprestarão mais uma vezo seu concurso para as festividades que serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro, em louvor à milagrosa Nossa Senhora de Fátima. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

A programação de Cinema não foi publicada na edição de 18 de setembro de 1971.