HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

9 de set. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Em vôo da Cruzeiro do Sul, regressou domingo passado de Fortaleza a Delegação de Vereadores de Nova Iguaçu, que participou do V Congresso Nacional de Vereadores, realizado de 26 a 28 de agosto último naquela capital cearense. Integraram a Delegação, chefiada pelo presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Freitas, os vereadores Hélcio Chambarelli, Nain André, Álvaro Passos Filho, José Nahim Fares, Mauro Miguel Junqueira Garcez (Arena), Humberto dos Santos e Wallace Schiavo (MDB), e o Sr. Mariano dos Passos.

******

A Portaria nº 249, de 20 de agosto último, assinada pelo Prefeito Municipal, constituiu um fato auspicioso para Nova Iguaçu. Foi designada uma comissão especial, sob a presidência do procurador Dr. José Cardoso Távora, para estudar a questão relativa aos socorros médicos de urgência no âmbito deste Município, inclusive a viabilidade de a Prefeitura assumir diretamente esse cargo.

******

A cidade de Nova Iguaçu está mesmo entregue às baratas. O Rodoviário Arruda, onde estão localizadas diversas repartições da Prefeitura, vive em eterna imundície (nos dias atuais, pouca coisa mudou). Na parte onde está localizado o Departamento de Fazenda, os corredores mais parecem pardieiros, exalando odores insuportáveis. Tratando-se de repartição pública, causa péssima impressão. (A Semana, J. Pontual)

******

Transcorreu ontem, às 10h, a inauguração do conjunto habitacional da Cohab-RJ, situado à Rua Barros Júnior, próximo ao Instituto de Educação Santo Antônio, sob o patrocínio do Banco Nacional de Habitação a Cohab-RJ, através de sua mais recente realização em Nova Iguaçu, liberou 1480 unidades residenciais, tipo apartamento, para a posse imediata de seus proprietários.

******

Em comemoração à “Semana da Pátria”, o tradicional Colégio Iguaçuano, que é dirigido pelo casal de educadores, Prof. Leonardo Carielo de Almeida e Elza Rodrigues Silva de Almeida, inaugurou na manhã de ontem em suas dependências, a I Exposição de História e Geografia, organizada pelos professores e alunos de História e Geografia daquele estabelecimento. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para sábado, dia 4: Cine Iguaçu – “Intimidades conjugais”, com Martine Brochard e Josep Maria Flotats. Na mesma programação: “Arizona Colt”, com Giuliano Gemma. Cine Verde – “Em torno dele rondava a morte”, com William Bogart. Na mesma programação: “Queimada”, com Marlon Brando. Cine Pavilhão – “Helga” (filme científico). Na mesma programação: “5 pistolas com sede de sangue”. Cine Santa Rosa – “Minha vingança será sua morte”, com Fernando Almada. Na mesma programação: “O Santo enfrenta a maldição de Moctezuma”, com Jorge Rivero e Amadee Chabot.