HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

31 de ago. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Dia 25 (quarta-feira), às 16h, no Aeroporto do Galeão, uma representação da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, composta dos vereadores Luiz Carlos Freitas, Álvaro Mariano dos Passos, Hélcio Chambarelli, José Nahim Fares, Mauro Miguel Junqueira Garcez, Nahim André (da Arena), Humberto dos Santos e Wallace Schiavo (do MDB), e como assessor Mariano José dos Passos, embarcou rumo à Fortaleza, onde participará do V Congresso Nacional de Vereadores, nos dias 26, 27 e 28 do corrente.

******

Em Assembléia Geral Ordinária realizada a 20 do corrente, foi eleita e empossada a nova diretoria da Associação Rural do Município de Nova Iguaçu para o biênio 71/72. Pela 6ª vez se reelegeu presidente o Dr. Lehar Rodrigues da Silva, compondo ainda a diretoria, os senhores Dr. Getúlio Moura (1º vice), Prof. Leonardo Carielo de Almeida (2º vice), Prof. Gilberto Alves dos Santos (1º secretário), Luiz José de Almeida (2º secretário), Lincoln Lessa Pacheco (1º tesoureiro) e Antônio Rocha Pacheco (2º tesoureiro). Foi eleito também o Conselho Fiscal com os respectivos suplentes.

******

O deputado Joaquim de Freitas, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, afirmou que não abre mão de sua candidatura à Prefeitura de Nova Iguaçu nas eleições de 1972. Por sua vez o ex-Interventor João Rui de Queiroz Pinheiro se diz também candidato e parece já estar em plena campanha. O deputado Darcílio Ayres Raunheitti, o vereador Luiz Carlos Freitas e o Sr. Mariano José dos Passos também têm pretensões ao governo do Município, formando um quadro meio confuso. Enquanto isso, o MDB está soltando balões de ensaio. (A Semana, J. Pontual)

******

Para participar da XII Convenção Nacional do Comércio Lojista, a realizar-se no período de 12 a 18 de setembro próximo, em Porto Alegre (RS), o Clube de Diretores Lojistas já escolheu a comitiva que representará Nova Iguaçu naquele importante conclave. Trata dos senhores Luiz Gonzaga de Brito, João Alves da Silva, João Naziazeno e a Sra. Cecília Alves Borges. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para sábado, dia 28: Cine Iguaçu – “A tentação entrou em casa”. Na mesma programação: “Roy Colt e Winchester Jack”. Cine Verde – “...E dos inimigos me livro eu”. Na mesma programação: “500 milhas”. Cine Pavilhão – “Shaleko”. Na mesma programação: “Amor de vampiros”. Cine Santa Rosa – “Cheyenne”, com James Stewart, Jane Fonda e Shirley Jones. Na mesma programação: “Bamse – Depois daquela noite”, Ulla Jacobsson e Folke Sundquist.