HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de ago. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Ocupando mais uma vez a tribuna da Câmara dos Deputados, como representante do Estado do Rio e especialmente de Nova Iguaçu, o deputado José Haddad, no dia 11 do corrente, comentou com entusiasmo a longa entrevista que o nosso Bispo Diocesano, D. Adriano Hipólito, concedera ao Correio da Lavoura, na oportunidade de seu regresso da Europa, onde havia participado de um Seminário sobre ‘Missões da Igreja e Desenvolvimento’.

******

Em comemoração à Semana de Caxias, o Regimento Sampaio fará realizar, de amanhã a quarta-feira, uma exposição pública de equipamentos militares, na Praça Santos Dumont, nesta cidade. Essa promoção do Exército Nacional em Nova Iguaçu, através daquele regimento, objetiva esclarecer o público sobre a contribuição militar no plano de ‘Integração Nacional’ posto em prática pelo Governo Federal.

******


No que diz respeito à sucessão municipal de Nilópolis, o nome mais cotado é o do Prof. Simão Sessim, atual Procurador do município. O Prof. Simão goza de grande prestígio, não só naquela cidade, mas também em Nova Iguaçu, onde já exerceu diversos cargos de destaque. (A Semana, J. Pontual)

******

A Casa da Amizade , nova instituição composta de senhoras de rotarianos, doou 108 metros de fazenda ao Lar de Jesus para confecção dos uniformes para as meninas ali internas. Recebeu o donativo a diretoria do orfanato, Sra. Maria de Lourdes de Almeida Pereira. Por outro lado, a presidente da Casa da Amizade, a simpática Sra. Laila Simão Monteiro dos Santos, é grata ao Rotary Club Nova Iguaçu-Leste, pela doação de duas máquinas de costura àquela instituição. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para sábado, dia 21: Cine Iguaçu – “Os canhões de San Sebastian”, com Anthony Quinn e Charles Bronson. Na mesma programação: “A vendetta do Santo”, com Roger Moore. Cine Verde – “Ulisses”, com Kirk Douglas. Na mesma programação: “O Santo contra o Drácula”. Cine Pavilhão – “Os 4 legionários de César”. Na mesma programação: “Sangue em Santa Maria”. Cine Santa Rosa – “A vingança é minha”, com George Hilton e Ernest Borgnine. Na mesma programação: “O grande desafio”, com Kirk Morris e Red Ross.