HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

16 de ago. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


A reunião dos cursilhistas, realizada das 20 às 23 horas, no Salão Paroquial, segunda-feira última, foi amplamente dominada pela palestra do Juiz da Vara de Família e Menores, Dr. Antônio Bellot de Souza, acerca do menor abandonado. Da abordagem feita aos cursilhistas pelo M.M. Juiz, algumas indagações e conclusões nos pareceram importantes, e bastante elucidativas de aspectos do cruciante problema até então do desconhecimento público em sua origem.

******

O vereador Mario Marques (Arena) apresentou requerimento à Mesa da Câmara, solicitando que se oficiasse ao Secretário de Educação a fim de que se procedesse à reforma do prédio do Grupo Escolar D. Pedro I, situado à Av. Manuel Duarte, em Mesquita. Ainda de sua autoria, foi solicitada à Rede Ferroviária Federal que determinasse a parada dos trens especiais na Estação de Mesquita. (A Semana, J. Pontual)

******

Após o sucesso do desfile de modas, realizado sábado último no IESA, a organização da Feira, programou para amanhã, às 12h, um churrasco na sede da Loja Maçônica Mestre Hiram, localizada na Travessa Paiva.

******

O ambiente no grupo universitário da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Nova Iguaçu, da Associação Universitária José Faustino Costa, encontra-se bastante agitado, em virtude da eleição para o Diretório Acadêmico, a ser realizada na próxima semana.

******

Sob a presidência do Sr. Joaquim Nunes Rondon, reuniram-se os Srs. Lojistas em seu costumeiro almoço-reunião, no Nova Iguaçu Country Club, quinta-feira última. Lida a ata da reunião anterior, após sua aprovação, o Sr. Presidente congratulou-se com a volta do Sr. João Alves da Silva, já restabelecido do acidente em que foi vitimado no mês passado.

******

Internado que fora, dias antes, no Hospital de Iguaçu, veio a falecer ali, dia 10 do corrente, o estimado Sr. Custódio Pereira Henrique, português de nascimento e iguaçuano de coração há quase meio século. Era ele fruticultor, exportador e proprietário neste Município onde gozava de muitas relações de amizade.

******

O Departamento de Cultura, Recreação e Turismo da Prefeitura oficiou ao presidente do Clube de Diretores Lojistas, Sr. Joaquim Nunes Rondon, agradecendo a colaboração do comércio da cidade no seu pronto atendimento em manter acesas suas vitrines e letreiros aos sábados, domingos e feriados. No mesmo ofício fez um apelo ao comércio no sentido de ornamentar suas vitrines com enfeites alusivos à “Semana da Pátria”. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para sábado, dia 14: Cine Iguaçu – “Desafio do gladiador”, com Massimo Serato. Na mesma programação: “Adeus gringo”, com Giuliano Gemma. Cine Verde – “Maldito dia de fogo”, com John Ireland. Na mesma programação: “Idílio proibido”, com Sueli Fernandes. Cine Pavilhão – “A Batalha do Neretva”. Na mesma programação: “Amor em 4 tempos”. Cine Santa Rosa – “Volúpia de matar”, com Anne Vernon. Na mesma programação: “Meu sangue clama vingança”, com Craig Hill.