HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

3 de ago. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Em face das acusações de que foi vítima, através da imprensa carioca e fluminense, por parte do atual Prefeito de São João de Meriti, o ex-Interventor Federal daquele Município, Dr. João Batista Lubanco, encaminhou ao Ministro da Justiça requerimento solicitando a designação de uma Comissão Especial para fazer um exame completo da administração, a partir de 1º de janeiro de 1970 (compreendendo a sua e a do ex-prefeito José Amorim Pereira), na Prefeitura de São João de Meriti.

******

A diretoria do Colégio Leopoldo vem de público expressar imensa alegria. Alfredo Soares Filho, antigo, querido e aplicado aluno, acaba de se matricular na Faculdade de Engenharia da Universidade Gama Filho, tendo também conseguido aprovação na Faculdade General Roberto Lisboa. Estão de parabéns o distinto estudante, sua Exma. Família e o tradicional Educandário que tantos e tão ilustres cidadãos tem dado à Pátria Brasileira. Um curso brilhante é o que lhe desejamos, Alfredo Soares Filho.

******

Quarta-feira última, o deputado Darcílio Ayres Raunheitti e o Dr. Fioravante Di Pietro, diretor da Faculdade de Medicina de Nova Iguaçu, estiveram com o governador Raimundo Padilha, solucionando diversos problemas referentes ao funcionamento daquela Faculdade que, ainda este ano, deverá estar funcionando. (A Semana, J. Pontual)

******

Em sua residência na Av. Nilo Peçanha, faleceu dia 26 do corrente, o conhecido e estimado negociante nesta praça, Sr. Edmundo Lopes de Souza. Contava o extinto, que na mocidade fora defensor das cores do E.C. Iguaçu, a idade de 62 anos, era casado com a Sra. Etevilna de Freitas Lopes e deixa quatro filhos maiores, José Roberto e Sebastião, a farmacêutica Vera Lúcia e a advogada Lucília de Freitas Lopes, além de quatro netos.

******

O Departamento de Cultura, Recreação e Turismo continua procedendo ao plantio de árvores, através do Serviço de Parques e Jardins, chefiado pelo Sr. Mauro Rangel Pereira, tendo já concluído, esta semana, os serviços nas ruas Alfredo Soares, Rangel Pestana e Av. Santos Dumont. As próximas ruas a serem arborizadas são: Comendador Francisco Baroni, Rita Gonçalves, Barão de Tinguá, Av. Nilo Peçanha, Sebastião Lacerda, Governador Portela e o Colégio Capistrano de Abreu, atendendo, assim, a pedidos de vários edis. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para sábado, dia 31: Cine Iguaçu – “Bonga, o vagabundo”, com Renato Aragão. Na mesma programação: “Dois contra o Oeste”, com Dean Martins e Alain Delon. Cine Verde – “Entre duas paixões”. Na mesma programação: “Peça perdão a Deus, não a mim”. Cine Pavilhão – “A luta pela terra”. Na mesma programação: “Sociedade violenta”. Cine Santa Rosa – “O pássaro das plumas de cristal”, com Tony Musante. Na mesma programação: “As virgens impacientes”, com Christopher Plummer e Susannah York.