CÂMARA RETORNA AOS TRABALHOS COM VÁRIOS PROJETOS PROTOCOLADOS DURANTE O RECESSO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

4 de ago. de 2021

CÂMARA RETORNA AOS TRABALHOS COM VÁRIOS PROJETOS PROTOCOLADOS DURANTE O RECESSO


Com o fim do recesso das sessões plenárias, a Câmara Municipal de Nova Iguaçu iniciou o 2º período legislativo do ano de 2021 na manhã da última terça-feira, dia 3. Bastante emocionado, o vereador Vaguinho Neguinho fez questão de falar sobre o pai em seu discurso, senhor Mario Gil, falecido em julho passado. Um minuto de silêncio foi respeitado em sua memória.


Vários projetos de lei, protocolados durante o recesso, mostrando grande volume de trabalho parlamentar, foram lidos no expediente e irão para a análise das Comissões Permanentes. Indicações Parlamentares também foram apresentadas, sobre os mais variados temas: solicitação de obras de manutenção em conjuntos habitacionais, reforma de unidades escolares, ampliação do horário de vacinação contra a Covid-19 até às 22 horas, implantação de semáforos, saneamento e pavimentação em diversas ruas, entre outras.


Uma Indicação do presidente da CMNI, Dudu Reina, que trata da Reforma da Praça do Skate, no Centro de Nova Iguaçu, teve ligação forte com o momento de Olimpíadas que estamos vivendo. “A Praça de Skate de nossa cidade foi a 1ª a ser construída no Brasil e na América Latina, em 1976. Muito me orgulha que meu tio, o engenheiro Henrique Reina, tenha sido o responsável da obra. Vamos revitalizar este local, proporcionar segurança e lazer para a população”, afirmou Dudu.


Um projeto de lei foi aprovado, mensagem do prefeito Rogério Lisboa, que determina que patrimônios públicos municipais, imóveis localizados no Bairro da Luz, Ruas Bernardino de Mello e Carlos Chagas e Praça Castro Alves, serão retomados para a implantação de uma Unidade de Saúde, que será integrada à rede municipal.


No final da sessão, o presidente Dudu Reina recebeu membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Iguaçu. No encontro ficou decidido construir uma pauta de reivindicações de ajuste salarial, entre outros temas.