UNIMED NOVA IGUAÇU CELEBRA 50 ANOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

22 de jul. de 2021

UNIMED NOVA IGUAÇU CELEBRA 50 ANOS

Empresa acompanhou crescimento da cidade e é referência 
no Estado na prestação de serviços de saúde

Dr. Donaldo Peloso (centro) inaugura a primeira sede própria da Cooperativa em novembro de 1983
Crédito: Revista Semana Ilustrada

No dia 13 de julho a Unimed Nova Iguaçu celebrou cinco décadas de prestação de serviços de saúde na Região da Baixada Fluminense. A empresa, que é referência no segmento no estado, abrange os municípios de Nova Iguaçu, Nilópolis, São João de Meriti, Paracambi, Queimados, Mesquita, Belford Roxo e Japeri. Sua estrutura é composta por 600 médicos cooperados, 319 colaboradores, cerca de 66 mil beneficiários diretos e outros 50 mil provenientes do intercâmbio (outras Unimeds) e mais de 550 empresas contratantes. Ao longo desses 50 anos, a Unimed Nova Iguaçu reúne muitas histórias, desafios, dedicação e compromisso em ofertar uma saúde humana e de qualidade.

Dr. Carlos Alberto Vianna (centro) assume a presidência da cooperativa em março 1974 

A rede terceirizada de serviços é formada por 105 clínicas especializadas, 36 laboratórios e 09 hospitais. Na rede própria a cooperativa dispõe do Centro de Atendimento Multidisciplinar (Camu) com atendimento psicológico e fonoaudiológico, um Laboratório de Análises Clínicas (que será inaugurado no dia 20 de julho), um Centro de Oncologia (a ser inaugurado), além do seu principal e maior empreendimento: um hospital com mais de 200 leitos previsto para abrir as portas no primeiro semestre de 2022.

“A celebração dos 50 anos da Unimed Nova Iguaçu nos enche de alegria e orgulho. A cooperativa começou suas atividades em julho de 1971 com 60 médicos, considerados sócios fundadores. Sua sede funcionava em uma acanhada sala cedida pela Associação Médica de Nova Iguaçu. Em cinco décadas a cooperativa expandiu muito, sempre alicerçada em pilares fundamentais do cooperativismo, como união, fortalecimento e dignidade. A Unimed Nova Iguaçu é uma das principais empresas da região, geradora de impostos para os municípios onde oferta serviços, além de centenas de empregos diretos e indiretos”, exalta o Diretor-Presidente, Dr. Joé Gonçalves Sestello. 

PREMIAÇÕES CONFIRMAM EXCELÊNCIA NO SEGMENTO 

Prédio da sede administrativa inaugurado em junho de 2014 

Ao longo dessa trajetória a Unimed Nova Iguaçu colecionou também muitas premiações: certificado Empresa Cidadã e o diploma de Mérito Contábil pela 10ª vez consecutiva (de 2011 a 2020) concedidos pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro-CRC/RJ; três vezes certificada no ranking “Melhores Empresas para Trabalhar no Estado do Rio de Janeiro” pelo Great Place To Work (GPTW/RJ); 4º lugar no “Prêmio Valor Carreira” (2019) pelas Melhores Práticas em Gestão de Pessoas – na categoria de 100 a 500 funcionários; entre 2012 e 2018 permaneceu entre as 50 maiores empresas do Brasil no ramo Saúde, conforme anuário do Valor Econômico “Valor 1000”. 
   
No Sistema Nacional Unimed a cooperativa também se destaca: “Ouvidoria de Excelência” (abril de 2021) e 17 vezes conquistou o Selo de Responsabilidade Social, ambos conferidos pela Unimed do Brasil; recebeu o “Prêmio Estadual Melhores Práticas” da Federação Unimed Rio em variadas categorias – Auditoria em Saúde 3º lugar (2019), Auditoria Médica 2º lugar (2012), Controladoria 3º lugar (2015 e 2019), Gestão de Pessoas 2º lugar (2012), 3º lugar (2018), 1º lugar (2019), Intercâmbio 2º lugar (2012), Tecnologia da Informação – 1º lugar (2019), Responsabilidade Social – 1º ano (2017). 

Dr. Gilmar Pacheco, Dr. Joé Sestello e Dr. Jorge Luiz Andrade em recente assembleia com os cooperados 

O Vice-Presidente, Dr. Jorge Luiz Gonçalves Andrade, o Diretor Econômico-Financeiro, Dr. Gilmar de Oliveira Pacheco, e o Diretor-Administrativo, Dr. Carlos Alberto Vianna, completam a atual diretoria executiva comprometida com a continuidade do crescimento sustentável, com a promoção da intercooperação, com a gestão transparente e o incremento das condições de trabalho aos médicos cooperados. Antenada nas tendências e exigências do concorrido mercado, a cooperativa investe permanentemente na capacitação e valorização dos seus gestores, gerentes e colaboradores.