PROJETO 'LIVROS PARA VOAR' TEM MAIS UMA EDIÇÃO NO TERCEIRO PISO DO TOPSHOPPING - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

21 de jul. de 2021

PROJETO 'LIVROS PARA VOAR' TEM MAIS UMA EDIÇÃO NO TERCEIRO PISO DO TOPSHOPPING


A Literatura Infantil ganha destaque na Tarde de Autógrafos desta sexta-feira (23) no projeto 'Livros para Voar', às 14 horas, na sala de leitura localizada no terceiro piso do TopShopping, em Nova Iguaçu. Moradora do bairro da Luz, a escritora Hanny Saraiva estará autografando o livro 'A joaninha asiática e os duendes azuis'. A ação faz parte do Programa Municipal de Incentivo à Leitura da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Fenig, a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu.

“Eu escrevo desde 2006, mas só publiquei meu primeiro livro em 2010. Neil Gaiman, Mariana Enriquez, Edgar Allan Poe, Luke Pearson, Ana Paula Maia e Ruth Rocha sempre são potentes inspirações”, afirma Hanny.


“O livro ‘A joaninha asiática e os duendes azuis’ é um livro infantil que aborda o respeito às diferenças, a tolerância e a consequência de nossos atos”, destaca a escritora de 41 anos. É a história de uma joaninha que vive vários desafios por ser diferente daquelas que os duendes estão acostumados a conviver.

Participar de uma ação do projeto 'Livros para Voar' desperta muito orgulho em Hanny Saraiva. “Eu acho incrível. O projeto Livros para Voar contribui não só para o acesso à leitura, à formação de leitores e criação de hábitos de leitura, mas também ajuda a construir a memória e cultura local”, disse a escritora.


Além da Tarde de Autógrafos, haverá distribuição de livros e gibis doados ao projeto 'Livros para Voar'. São publicações arrecadadas em onze pontos de Nova Iguaçu nas caixas da ação. O projeto é dedicado a livros paradidáticos que foram doados à Fundação. São aceitos livros de diversos gêneros como romances, biografias, poesias e gibis. É só deixar o livro na caixa. Se outra pessoa quiser ler, é só pegar e levar para desfrutar da leitura e depois, se quiser, devolver numa das caixas.

A ideia do 'Livros para Voar' é fazer os livros circularem pela cidade. Os 11 totens com as caixas do projeto estão na Fenig, Prefeitura de Nova Iguaçu, TopShopping, Hospital Geral de Nova Iguaçu (na Posse), Igreja Santo Antônio da Prata, Igreja São Miguel Arcanjo (em Miguel Couto), OAB Nova Iguaçu, Casa de Cultura, Casa do Professor, Cefet-NI e Loja Caçula Nova Iguaçu.