OBRA EM GINÁSIO NO COBREX VAI OFERECER LAZER AOS MORADORES DA REGIÃO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

13 de jul. de 2021

OBRA EM GINÁSIO NO COBREX VAI OFERECER LAZER AOS MORADORES DA REGIÃO


Com aproximadamente 65% de sua obra concluída pela Prefeitura de Nova Iguaçu, o Ginásio do Cobrex, com 1.225 mil metros quadrados de área construída, terá quadra poliesportiva, para a prática de futsal, vôlei e basquete, dois vestiários, iluminação e arquibancada com capacidade para 280 pessoas. O seu entorno ganhará urbanização, paisagismo e ciclovia.


Com as laterais vazadas para oferecer ventilação à quadra, a parte estrutural do ginásio já está concluída. Atualmente, os operários estão trabalhando na cerâmica e no rejuntamento, e o próximo passo é iniciar a obra da cobertura do local.


A obra começou no primeiro semestre de 2020, mas teve atraso por causa de alguns entraves burocráticos para a liberação pela Caixa de recursos do Governo Federal, que ainda não foi depositado. Mesmo assim, a Semif trabalhou para construir esse ginásio que vai beneficiar os moradores do bairro do Cobrex.


Ainda segundo a Semif, há outros projetos para o bairro Cobrex, uma localidade que vem crescendo bastante, possuindo atualmente com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), posto do Detran e a construção de um condomínio residencial. Há um projeto de pavimentação de ruas do entorno do ginásio, e será feita uma licitação para que outras 12 ruas sejam beneficiadas com intervenções da Prefeitura.