CONSTRUÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL PROFA. MARA BUY FABRI ENTRA NA SUA RETA FINAL EM COMENDADOR SOARES - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

7 de jul. de 2021

CONSTRUÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL PROFA. MARA BUY FABRI ENTRA NA SUA RETA FINAL EM COMENDADOR SOARES


A Prefeitura de Nova Iguaçu revelou, nesta semana, o nome dado à unidade de ensino em construção no bairro Comendador Soares. Ela se chamará Escola Municipal Profa. Mara Buy Fabri. O prédio está sendo erguido em um terreno com aproximadamente 3 mil metros quadrados e já está 90% concluído. A expectativa é que tudo fique pronto dentro de 60 dias.


A E.M. Profa. Mara Buy Fabri vai atender cerca de 600 alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Para isto, contará com dez salas de aula, sendo duas delas para o ensino infantil, com banheiro com sanitários e pias adequadas para a estatura das crianças. O projeto conta ainda com midiateca, biblioteca, sala de vídeo e refeitório amplo. Toda a escola é adaptada para dar acessibilidade às pessoas com deficiência.


Um dos grandes diferenciais da escola em relação a outras do município é que esta terá sua área de lazer integrada com a comunidade. Haverá uma quadra poliesportiva que será utilizada tanto pelos alunos quanto pelos moradores da região, mas com acessos distintos e com horário regulado. O mesmo acontecerá com a praça que será construída e contará com academia da terceira idade. Os pés de acerola, carambola e jambo que já existiam no terreno serão mantidos e serão integrados ao paisagismo que será feito no local.

QUEM FOI MARA BUY FABRI?

Mara Lúcia Pereira Buy Fabri foi nascida e criada em Nova Iguaçu e viveu boa parte dos seus 55 anos em Comendador Soares e dedicou mais de 30 anos de sua vida à educação. Com Licenciatura Plena em Matemática, Mara Lúcia foi professora da rede de Nova Iguaçu nas escolas municipais Souza e Mello, Luiz de Lemos e Nicanor G. Pereira.

Ela morreu em dezembro de 2011, mas ainda hoje é lembrada com carinho não só pela família, mas também pela comunidade, vizinhos e colegas de trabalho e reconhecida por sua generosidade com o acolhimento e distribuição de brinquedos, alimentos e roupas a pessoas carentes.