TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

28 de jun. de 2021

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Manifesto de pesar


Esta semana o jornalismo local ficou de luto. Marcelo Almeida, diretor do jornal ZM Notícias, precocemente se despediu de nós, vitimado pelas sequelas da Covid-19. Um amigo que fará muita falta e que deixa uma tristeza profunda nesta despedida. A coluna manifesta pesar pelo seu passamento.

Até dia 30 de junho
A exposição sobre a vida e a obra da primeira vereadora de Nova Iguaçu e do Estado do Rio, Carmelita Brasil, ficará no TopShopping até o próximo dia 30. Além disso, foi autora de sambas-enredos e presidiu a escola de samba Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Ponte, localizada na cidade de São João de Meriti.

Apoios
A exposição ‘Carmelita Brasil – Vida e Obra’, que está sendo exposta no 3º piso do TopShopping, recebe o apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), da Secretaria Municipal de Cultura, além da Câmara Municipal de Nova Iguaçu.

Fiel da balança
O presidente da Câmara, Dudu Reina (PDT), será como uma espécie de “fiel da balança” no processo eleitoral de 2024. Apostem nisso. É que sendo presidente da Câmara, o apoio político dele terá peso. Até lá, Dudu ganhará muito mais musculatura política, já que é estreante no legislativo municipal.

Então, tá!
O deputado federal Dr. Luizinho (PP) recomendou a aprovação da moratória das dívidas dos hospitais privados, através da Comissão de Seguridade Social da Câmara dos Deputados, em Brasília. Segundo o site da Câmara dos Deputados, ele acredita que dando um desconto de 90% e parcelando em 180 meses às dívidas tributárias poderá facilitar o funcionamento dos hospitais. Então tá, né!

Tríade
Pelo menos três nomes de deputados federais poderão estar na disputa pela Prefeitura de Nova Iguaçu em 2024. São eles: Luizinho, Juninho e Rosângela Gomes.

Triste
Nova Iguaçu registra até o momento 1.640 óbitos por Covid-19. Um número considerável também é o de casos confirmados que testaram positivo desde o início. O total é de 21.357.

Atenção, Secretaria de Transportes!
É humanamente impossível que pessoas idosas e portadoras de necessidades especiais consigam andar pelas calçadas da Av. Nilo Peçanha. A quantidade de carros estacionados sobre o passeio público dificulta a vida dessas pessoas.