TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

1 de jun. de 2021

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos



Grave
De acordo com os dados disponíveis no Painel Covid-19 de Nova Iguaçu, que podem ser verificados através do site da Prefeitura, a quantidade de óbitos até a noite desta última quinta-feira, dia 27, era nada menos que 1.497. Mesmo assim não se vê mais fiscais nas ruas para impedir aglomerações.

Gravidade
Apesar da quantidade de mortos pela Covid-19, as ruas do Centro mantêm aglomerações e não há mais nenhuma ação que impeça essa questão. Parece até que a doença não existe na cidade.

Mudança de hábitos


O ex-secretário municipal de Saúde e agora responsável pela Secretaria Municipal de Governo, Manoel Barreto, está mudando os hábitos. No seu perfil do Facebook não comenta mais sobre saúde. Agora o assunto é outro: visitas às obras da cidade.

Uma dica
Por falar em perfil no Facebook, rede social que é uma das mais populares, o presidente da Câmara, Dudu Reina (PDT), tem feito muitas publicações referentes às ações da Prefeitura de Nova Iguaçu nos bairros. Não que isso não possa, mas acho que ele deveria publicar mais sobre as atividades do parlamento. Afinal, ele é o chefe da Câmara e é nessa instituição que ele deveria “colar” a sua imagem como gestor.

Por falar em Dudu
Indiscutivelmente o presidente da Câmara, que está no seu primeiro mandato, vem se saindo bem na condução das sessões plenárias. Assim que a pandemia passar, ele precisa fazer do Poder Legislativo um ambiente mais atrativo para o povo.

Prefeitáveis?


No campo governista há dois aliados que têm em si o mesmo desejo de governar Nova Iguaçu. Ambos são deputados federais. Trata-se de Juninho do Pneu (DEM) e do Dr. Luisinho (PP), este que poderá ter no seu partido o presidente Jair Bolsonaro.

A pergunta que incomoda
O prefeito Rogerio Lisboa, caso quisesse ser candidato nas próximas eleições e elas fossem realizadas hoje, ele estaria apto a concorrer?

Precisa renascer
O PT de Nova Iguaçu teve uma sequência de baixas políticas nos últimos anos e que fez o partido amargar a condição de não eleger vereadores nas últimas eleições. Com a possível candidatura de Lula, a legenda pode renascer. Mas para isso precisa resolver o problema da sede.