MORADORES DO PARQUE GUANDU RECEBEM CHAVES DE APARTAMENTOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

16 de jun. de 2021

MORADORES DO PARQUE GUANDU RECEBEM CHAVES DE APARTAMENTOS


Morando numa casa emprestada por uma tia, no bairro Aliança, por cerca de 10 anos, a autônoma Kélida Letícia Siqueira, de 35 anos, deu o último passo para conseguir a tão sonhada casa própria. Ela e outras cinco famílias receberam as chaves dos apartamentos do Empreendimento Residencial Parque Guandu, que faz parte do programa Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida), do Governo Federal, na tarde da última quarta-feira (16). O evento foi organizado pela Prefeitura de Nova Iguaçu.

A partir desta quinta-feira (17) serão entregues outros 50 apartamentos de um total de 576 unidades de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e com acessibilidade por dia, de forma escalonada para não haver aglomeração. Os moradores desta etapa já devem residir nos imóveis a partir da próxima semana.

Ainda faltam entregar apartamentos dos condomínios 5 e 6, que devem ficar para o segundo semestre. Outras 1.440 unidades do empreendimento já foram distribuídas para moradores.

“Foram dez anos de espera para conseguir um imóvel próprio. Agora chegou minha vez. É muito emocionante receber essas chaves. É um sonho realizado”, comenta Kélida, que vai morar no apartamento com as três filhas, de 3, 9 e 13 anos.

Outro que não escondeu a felicidade por estar com as chaves nas mãos foi José Ricardo Freire, de 49 anos, que desde 2013 reside de favor na casa da filha. Agora vai passar a morar sozinho em seu próprio imóvel.

“É o meu cantinho. Sonhava com isso. Estava muito ansioso. Agora só falta arrumar o caminhão da mudança”, brincou ele, que estava acompanhado de sua filha e neta.

De acordo com a subsecretária de Habitação de Nova Iguaçu, Luisa Ribeiro, além das unidades do Guandu, a Prefeitura espera entregar, ainda este ano, 1.200 apartamentos do empreendimento Provance, no bairro Ipiranga, e outros 820 unidades de dois condomínios do Laranjeiras.