LIGHT PODE SER ACIONADA NA JUSTIÇA PELO DESCUMPRIMENTO À LEI APROVADA PELA CÂMARA MUNICIPAL QUE IMPEDE A INSTALAÇÃO DOS CHAMADOS 'CHIPS' - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

29 de jun. de 2021

LIGHT PODE SER ACIONADA NA JUSTIÇA PELO DESCUMPRIMENTO À LEI APROVADA PELA CÂMARA MUNICIPAL QUE IMPEDE A INSTALAÇÃO DOS CHAMADOS 'CHIPS'


Dois temas foram predominantes nos debates entre os vereadores de Nova Iguaçu na sessão plenária desta manhã (terça-feira, 29): as queimadas na Serra de Madureira e o descumprimento da empresa Light à Lei aprovada pela Câmara Municipal que proíbe a instalação dos chamados “chips”, em substituição ao relógio analógico para medição de luz. O presidente Eduardo Reina Gomes de Oliveira (Dudu Reina), disse que pedirá à Procuradoria da Casa que estude o caso da Light e se for necessário abra um processo judicial contra a empresa. Em relação às queimadas, foi sugerido que uma audiência pública seja marcada com o secretário municipal de Meio Ambiente, Fernando Cid, para que seja viabilizada uma solução para o problema. “Além do dano ambiental, as queimadas provocam doenças respiratórias”, explicou Dudu.


Projeto de lei do vereador Felipinho Ravis foi aprovado em segunda votação criando a Campanha municipal de orientação aos idosos contra fraudes e golpes no comércio eletrônico. De autoria do vereador Dr. Marcio Guerreiro foi criada e denominada, também em segunda votação, a Escola Municipal Professora Mara Buy Fabri, no bairro Comendador Soares. Os agressores de animais serão obrigados a custear o tratamento dos mesmos: a punição foi estabelecida pelo projeto do vereador Carlinhos BNH, e passará a valer após a sanção do prefeito Rogério Lisboa.


Para garantir políticas públicas alimentares, foi aprovado, em primeira discussão, o projeto de autoria dos vereadores Jeferson Ramos e Dudu Reina que cria um Banco Municipal de Leite Materno Humano. Ainda sobre o tema alimentação, mensagem de autoria do Executivo ampliou a função do Conselho Municipal de Alimentação Escolar.


Emocionado, o presidente Dudu agradeceu a presença de seu pai à sessão. Foi a primeira vez que o senhor Eduardo José Costa, aposentado da Previni, e que já ocupou secretarias nos municípios de Mesquita, Belford Roxo e Nova Iguaçu, participou da sessão plenária com a nova legislatura.

O vereador Vaguinho Neguinho homenageou, com Moções de Congratulações e Aplausos, policiais militares do 20º, 9º e 5º Batalhão de Polícia, pelos relevantes trabalhos prestados à sociedade.

A pedido do vereador Felipinho Ravis, um minuto de silêncio foi respeitado em memória do policial penal João Batista, assassinado semana passada, em Nova Iguaçu, após reagir a um assalto.

Nova sessão acontece amanhã (quarta-feira, 30), às 10 horas. As medidas de restrição contra a Covid-19 continuam em vigor.