HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

28 de jun. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


O fechamento do Pronto Socorro no Hospital de Iguassú, medida drástica e lamentável que fora obrigada a tomar a direção daquela tradicional Associação de Caridade iguaçuana, em face de sua precária situação financeira causou um verdadeiro impacto no setor governamental e sobretudo em todas as classes representativas de nossa sociedade, sensibilizando-as a gravidade do problema, a supressão de um golpe da assistência, do socorro urgente e imediato ao povo sofrido de Nova Iguaçu, colocada em destaque, por sua densidade demográfica, entre as dez cidades mais importantes do Brasil.

******

A jovem e bela professora iguaçuana, Srta. Maria Carmen de Melo Ribeiro, em companhia de seus pais, Sr e Sra. Dr. Antônio Ribeiro, viajou sexta-feira última, por via aérea, com destino a Brasília. Foi representar este Município, em trajes típicos, conduzindo a nossa bandeira, no estande do Estado do Rio, armado na Feira de Produtos Industriais de toda parte do Brasil, que ali se realiza, de 25 a 27 do fluente, por iniciativa das Exmas. Sras. do Governador deste Estado e do Presidente da República, em benefício dos candangos de Brasília, os trabalhadores pioneiros na construção da majestosa capital do Brasil.

******

O prefeito Bolivard Gomes de Assumpção esteve na Administração Distrital de Mesquita, dia 22, para empossar o Sr. Wilton Rodrigues da Silva, o novo administrador, em substituição ao Sr. Eraclides Antônio de Campos, que ocupava o cargo interinamente.

******

Na reunião da Arena, no dia 23, o vereador Nain André renunciou à liderança do Governo. Embora o vereador não tenha confirmado, comenta-se que essa decisão foi tomada em virtude da nomeação do Sr. Wilton Rodrigues de Carvalho (irmão do Sr. Lehar Rodrigues de Carvalho, procurador do MDB) para a Administração Distrital de Mesquita. (A Semana, J. Pontual)

******

A sociedade iguaçuana assistirá terça-feira, dia 29, às 18h, na Catedral, a um elegante casamento: do jovem engenheiro Luciano de Almeida Pereira com a Profa. Elizabeth Papaléo, ele filho do Sr. e Sra. Valdemiro de Faria Pereira, e a noiva, filha do Sr. e Sra. Hugo Papaléo. Os padrinhos, Sr. e Sra. Carlos Alberto Papaléo Pinto, ofereceram aos noivos, de presente, maravilhosa viagem de núpcias à capital argentina, Bariloche, Chile e Taiti. Os nubentes recepcionaram seus convidados na sede da Associação Rural de Nova Iguaçu. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

A programação de Cinema não foi publicada na edição de 26 de junho de 1971.