TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

25 de mai. de 2021

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Ladeado


Na quinta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) insinuou, mais uma vez, a possibilidade de filiar-se ao PP, legenda que em Nova Iguaçu tem o prefeito Rogerio Lisboa e o deputado federal Dr. Luizinho filiados a ela.

Ladeado 2
Caso se confirme a filiação do presidente Jair Bolsonaro no Partido Progressista, com certeza Rogerio Lisboa deve se arriscar a algum um cargo público. Por isso é que o “zum zum zum” nas rodas políticas da cidade seria em alguma uma chapa majoritária na disputa pelo Governo do Estado.

Expectativas
Se Rogerio Lisboa se lançar candidato a algum cargo, o certo é que terá que se desincompatibilizar da função de prefeito. Nesse quadro surge a possibilidade de uma eleição tampão, afinal o deputado federal Juninho do Pneu (DEM) não tomou posse e permanece em Brasília. Tudo indica que a cidade terá novas emoções eleitorais bem próximas. Mas vamos aguardar.

Por falar em Dr. Luizinho
Ele conseguiu emplacar um aliado em uma das pastas administrativas mais importantes que é a Saúde. Trata-se do Luiz Carlos Cavalcanti, muito próximo ao Dr. Luizinho.

Comitê
O prefeito Rogerio Lisboa precisa tomar muito cuidado com a Empresa Municipal de Limpeza Urbana, a Emlurb. Ainda sob o domínio político do ex-presidente e atual deputado estadual Elton Cristo (PRP), o local não pode ser confundido com comitê.

Precisa de fermento


Elton Cristo era suplente e assumiu uma vaga na Alerj no lugar de Renato Cozzolino, que foi eleito para ser prefeito de Magé. Elton obteve, nas eleições para deputado estadual, o montante de 12.778 votos. Para disputar mais tranquilamente uma vaga nas próximas eleições, vai precisar de muita Emlurb… Quero dizer, votos.

Para pensar
Os partidos de esquerda não conseguiram se juntar nas eleições de 2020 e deixaram de fazer uma frente ampla para ao menos contrapor a ascensão da direita na cidade. Não fizeram um vereador entre os 11 eleitos. E, por vaidade ou outra coisa, não mantém um fórum permanente de debates sobre a cidade. Se aparecer uma eleição intermediária vão insinuar que foram pegos de surpresa. É por deixar para a última hora que a representatividade dessas legendas vem sendo esquecida. Então, tá!