NOVA IGUAÇU VACINA COM SEGUNDA DOSE DE CORONAVAC/SINOVAC SOMENTE PESSOAS QUE RECEBERAM A PRIMEIRA DOSE ATÉ O DIA 13 DE ABRIL - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

19 de mai. de 2021

NOVA IGUAÇU VACINA COM SEGUNDA DOSE DE CORONAVAC/SINOVAC SOMENTE PESSOAS QUE RECEBERAM A PRIMEIRA DOSE ATÉ O DIA 13 DE ABRIL

A primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford será aplicada em pessoas com 
comorbidades de 32 e 33 anos, e pessoas com deficiência definitiva acima de 18 anos


A Prefeitura de Nova Iguaçu vai imunizar, nesta quinta-feira (20) e sexta-feira (21), com segunda dose da Coronavac/Sinovac (cartão azul) somente pessoas que receberam a primeira dose até o dia 13 de abril.

Calendário vacinação segunda dose Coronavac/Sinovac

A vacinação de segunda dose da vacina Coronavac/Sinovac acontecerá da seguinte maneira:

- Quinta-feira (20): somente pessoas que tomaram a primeira dose até dia 13 de abril. Horário: mulheres serão vacinadas das 8h30min às 13h, e os homens das 13 às 16h;

- Sexta-feira (21): somente pessoas que tomaram a primeira dose até dia 13 de abril. Horário: mulheres serão vacinadas das 8h30min às 13h, e os homens das 13 às 16h;

Primeira dose da vacina com AstraZeneca/Oxford

A primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford, será aplicada, nesta quinta (20), em homens e mulheres com comorbidades de 32 e 33 anos, e pessoas com deficiência definitiva acima de 18 anos. A segunda dose da AstraZeneca (cartão laranja) continua sendo dada conforme agendamento de retorno, respeitando os horários e divisão de gênero.

Mulheres e homens serão vacinados no mesmo dia com AstraZeneca/Oxford, de acordo com as idades, porém em horários diferentes. As mulheres serão vacinadas das 8h30min às 13h, e os homens das 13h às 16h.

Quem pode se vacinar

Pertencentes ao grupo de deficiências são pessoas com deficiência física, auditiva, visual, intelectual e transtorno do espectro autista. Já aqueles do grupo de comorbidades são os portadores de diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial grau 3, insuficiência cardíaca, hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias, pericardiopatias, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida IMC maior que 30, síndrome de Down, cirrose hepática, portadores de próteses valvares, portadores de dispositivos cardíacos implantados, além de doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas.

Repescagem primeira dose

Os profissionais de saúde com a idade de 26 anos ou mais, idosos acima de 60 anos e pessoas com comorbidade acima de 34 anos que ainda não se vacinaram devem comparecer a qualquer ponto de vacinação com os documentos necessários, cumprindo o horário e separação de gêneros.

Documentos que devem ser apresentados

Para serem vacinados, é preciso apresentar comprovante assinado por médico, contendo assinatura e registro no conselho de Classe, que demonstre pertencer a um destes grupos de comorbidades e deficiências; documento de Identidade com foto; CPF ou Cartão Nacional de Saúde; Comprovante de residência e três últimas receitas, com validade máxima de 12 meses. Desde terça-feira (18), todos os atestados de comorbidades estão sendo retidos para verificação da veracidade do documento.

Horário de atendimento nos pontos de vacinação

O horário de funcionamento nos pontos de vacinação é das 8h30min às 16h, com exceção aos sábados, que vai até às 14h. A lista completa com os endereços dos 23 pontos de vacinação contra a Covid-19 e o calendário de imunização está em: www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-covid/calendario/.