NOVA IGUAÇU PROMOVE MUDANÇAS NO TRÂNSITO PARA QUEM VAI AO CENTRO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

14 de mai. de 2021

NOVA IGUAÇU PROMOVE MUDANÇAS NO TRÂNSITO PARA QUEM VAI AO CENTRO


Uma das mais movimentadas vias de Nova Iguaçu, a Avenida Governador Roberto Silveira terá mudanças a partir deste sábado (15). Um trecho que corta o bairro Chacrinha, com aproximadamente 260 metros de extensão, passará a ter sentido único, da Rua Manoel Pereira Oliveira em direção à Rua Vereador Luís Carlos de Freitas. Nesta sexta-feira (14), agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (SEMTMU) fizeram a instalação das novas placas de sinalização.

Com isso, quem desejar seguir para o Centro deverá acessar a Rua Luís Carlos de Freitas, que também terá sentido único em direção à Rua Manoel Pereira Oliveira. Nesta via, por sua vez, os motoristas só poderão seguir um sentido, da Rua Ernesto Francisco de Moura em direção à Avenida Governador Roberto Silveira.


Com as alterações, os ônibus e vans que fazem o transporte complementar de passageiros que trafegam pela Avenida Governador Roberto Silveira, sentido Centro, terão o seguinte itinerário: Av. Gov. Roberto Silveira, Rua Manoel Pereira Oliveira, Rua Ernesto Francisco de Moura, Rua Paschoal Paladino.

“Estas mudanças no trânsito são uma tentativa de melhorar a mobilidade de veículos e também pedestres, aumentando a capacidade de circulação e a segurança. Iremos acompanhar as alterações pelos próximos meses e reavaliar nossa decisão, caso seja necessário”, explica o secretário da SEMTMU, Leonardo Bastos Callijão.