HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

25 de mai. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Como já anunciamos, será finalmente no próximo dia 29, às 12h, no salão do Nova Iguaçu Country Club, a homenagem que os amigos e admiradores do Desembargador Enéas Marzano vão prestar-lhe, por motivo de seu natalício ocorrido neste mês e sobretudo por sua recente elevação à presidência do Tribunal de Justiça deste Estado.

******

Em discurso proferido na Câmara Federal, o deputado José Haddad levou ao conhecimento das autoridades federais o estado calamitoso da Associação de Caridade Hospital de Iguaçu, que mantém o Hospital de Nova Iguaçu e o Pronto Socorro. (A Semana, J. Pontual)

******

Em novo encontro com o governador Raimundo Padilha, o deputado Darcílio Ayres Raunheitti reivindicou outros melhoramentos para Nova Iguaçu. Assim é que, estando o Estado dividido em Distritos Rodoviários, pretende o Secretário de Comunicações e Transportes que a sede do distrito que falta ainda localizar seja em Nova Iguaçu, para não ficarmos subordinados a Barra do Piraí.

******

Faleceu dia 17 do corrente, vítima de um enfarte, a Sra. Venina Leitão Peixoto, esposa do Sr. Manoel Peixoto. A extinta, que contava 66 anos de idade deixou três filhos maiores e cinco netos. Seu enterro verificou-se no Cemitério local, com numeroso acompanhamento de pessoas amigas da família enlutada.

******

No dia de seu aniversário natalício, domingo último, o jovem economista Luiz Carlos Rodrigues da Silva reuniu parentes seus e da noiva Audimar Rodrigues Melo, para uma recepção em sua residência, carinhosamente preparada por sua mãe, Sra. Floriana Vilela da Silva. Na oportunidade Luiz Carlos fez sua despedida de solteiro, pois contrairá núpcias no dia 1º de julho. Estivemos presentes, juntamente com os Srs. Waldemar da Silva e Sra., cronista J. Pontual, Sr. e Sra. Wilson da Silva Ribeiro, Sr. e Sra. Manoel Delfino, Sr. Waldenir da Silva, Sra. Maria de Araújo Souza, jovem Jorge Delfino e noiva Vanusa de Araújo Souza e as Srtas. Eny da Silva, Maria dos Prazeres, Marília de Melo Ribeiro, Inalda Brandão, Magda Lúcia (professora de Inglês), Elizabeth Delfino e o jovem Sérgio José Rodrigues e sua noiva Célia da Silva. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para sábado, dia 22: Cine Iguaçu – “O preço do poder”, com Giuliano Gemma. Na mesma programação: “Vejo tudo nu”, com Nino Manfredi. Cine Verde – “África eterna” (documentário). Na mesma programação: “Gringo, reze para morrer”, com Charles Southwood. Cine Pavilhão – “Jack, o negro”, com Robert Woods. Na mesma programação: “Sem destino”. Cine Santa Rosa – “Comando suicida”, com Aldo Ray. Na mesma programação: “Como salvar um casamento e arruinar sua vida”, com Dean Martin.