‘ENCONTRARTE AUDIOVISUAL’ ABRE INSCRIÇÕES PARA SEGUNDA TURMA DO CURSO DE CINEMA GRATUITO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

19 de mai. de 2021

‘ENCONTRARTE AUDIOVISUAL’ ABRE INSCRIÇÕES PARA SEGUNDA TURMA DO CURSO DE CINEMA GRATUITO

As aulas serão as terças e quintas-feiras, pela manhã ou à tarde


O Curso EncontrArte Audiovisual abre inscrições para a segunda turma do curso de cinema gratuito. Opção para jovens e adultos aprenderem na teoria e na prática um pouco do dia a dia de quem trabalha com audiovisual, ele oferece aulas de roteiro, direção, iluminação e som para cinema, entre outros. O prazo de inscrição começa dia 20 de maio e vai até 18 de junho.

Os coordenadores garantem que os alunos vão ter muitas aulas práticas, além das teóricas e poderão produzir filmes, algo que já aconteceu com a primeira turma. Os alunos realizaram dois curta-metragens, em parceria para coprodução. Os filmes já concorreram em festivais e foram premiados. Os novos interessados, a partir dos 13 anos, devem se inscrever no site da instituição http://www.encontrarte.com.br, acessar inscrições curso de cinema, e abrir um formulário simples e se candidatar a uma das vagas.


Miguel Nagle, que é supervisor pedagógico e um dos professores do curso, está ansioso quanto aos novos talentos que podem surgir. “A seleção acontece, principalmente, depois da leitura das redações que pedimos aos candidatos”. Esperamos que daqui possam aparecer talentos do audiovisual da Baixada e grande Rio”, salientou ele, que já dirigiu e roteirizou o premiado longa metragem Metanoia, película distribuída pela Europa Filmes em mais de 100 salas de cinema, exibida também no Canal Brasil, Net Now, Prime Box Brazil, iTunes e outros.

O curso completo vai de julho a dezembro e todos os participantes, além de passar por diversas matérias e categorias profissionais, receberão certificado de conclusão do curso. São disciplinas do curso: direção, roteiro, direção de fotografia, som, luz, edição, interpretação para cinema e TV e produção.


O coordenador do curso, Fábio Mateus, afirmou que a ONG EncontrArte Qualidade de Vida Através da Arte, responsável pela execução do curso, foi criada para promover e fomentar ações de inclusão social por meio da Cultura, Educação e esporte. “Estamos com grandes expectativas pois esse será o segundo curso, e a primeira turma produziu dois filmes que foram premiados em festivais”.

A parceria com o Centro Social São Vicente, onde funciona a EncontrArte Audiovisual, e o subsídio do Ministério da Cidadania, por meio da emendas parlamentar dos deputados federais Alessandro Molon (PSB) e Juninho do Pneu (DEM), possibilitam a realização do projeto social.

SERVIÇO

EncontrArte Audiovisual. 2º Curso de Cinema EncontrArte Audiovisual. Período de inscrições: 20 de maio a 18 de junho. Aula inaugural: 6 de julho (turmas: manhã e tarde). Turma 1: Terça e quinta-feira, das 8 às 12h. Turma 2: Terça e quinta-feira, das 14 às 18h. Local: Centro Social São Vicente (Rua Governador Portela, 382 – Centro). Informações: 21 9 8084-6275 (WhatsApp) ou por E-mail: oficina@encontrarte.com.br.