TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de abr. de 2021

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Interessante
Neste momento de pandemia, com o apoio de verbas destinadas à Cultura através da Lei Aldir Blanc, inúmeros projetos estão em andamento e contemplando os mais variados artistas. O que ficará de legado dessas obras irá se reproduzir por um bom tempo. Um momento que, apesar de difícil para os artistas, terá uma enorme produção da classe.

Preferidos


O que mais se comenta nos bastidores da política é que para deputado estadual o prefeito Rogerio Lisboa (PP) aposta em três nomes, são eles: Luiz Martins, Elton Cristo e André Ceciliano. Todos os deputados estaduais de mandato.

Muito triste
Até o presente momento o número de óbitos por Covid-19 na cidade, segundo o Painel de Monitoramento da Prefeitura de Nova Iguaçu é de 1.253. Mesmo assim, nas ruas do município, o que se vê são pessoas andando sem máscaras. Não se vê, como no início da pandemia, profissionais da administração municipal orientando como faziam no início da pandemia. Então, tá!

Esquecido


Na galeria dos ex-presidentes da Câmara Municipal de Nova Iguaçu está faltando um retrato. O do último presidente, Felipinho Ravis, diga-se de passagem, foi para o seu segundo mandato como o vereador mais votado da cidade, porém não teve apoio para presidir a Casa novamente.

Insisto
Enquanto a Prefeitura de Nova Iguaçu não cria uma Companhia de Desenvolvimento Turístico, vai perdendo a oportunidade de preparar a cidade para um mercado já promissor e que poderá aumentar após o passar a pandemia.

Cidade perdida
Há no meio da mata de Tinguá uma cidade esquecida no tempo. Trata-se de Santana da Palmeiras, que no fim do século passado teve até o sino da catedral que lá existia e que foi levado para Miguel Pereira.

Virou novela


O deputado federal Juninho do Pneu (DEM), fez de tudo para ser vice do prefeito Rogerio Lisboa (PP) que venceu a eleição. Mas agora faz de tudo para adiar a sua posse como vice na chapa vencedora.