TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

20 de abr. de 2021

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Trabalhando nas férias


Apesar de estar de férias, o secretário municipal de Cultura, Marcus Monteiro, não esconde o seu entusiasmo em revitalizar o Parque Histórico e Arqueológico de Iguassú Velho. Essa semana mesmo, ao lado do presidente da Câmara, Dudu Reina (PDT), além de outras autoridades, o secretário estava lá fazendo o acompanhamento das obras.

Homenagens a Bornier
O ex-prefeito Nelson Bornier deverá receber duas homenagens da classe política e emprestar o seu nome a dois aparelhos públicos. Um municipal e outro estadual. É que o vereador Maurício Morais, do Avante, quer que o Centro de Saúde Vasco Barcellos leve o nome do prefeito. Já o deputado estadual Brazão (PL), muito amigo do vereador Maurício Morais, quer dar à Via-Light o nome Rodovia Prefeito Nelson Bornier.

Espaço
Nas eleições municipais passadas, na disputa pela Prefeitura de Nova Iguaçu, Nelson Bornier não veio como candidato, mas apoiou o advogado Letinho, que concorreu ao cargo pelo PSC. Resta saber se Letinho vai querer aproveitar o apoio de muitos dos simpatizantes de Bornier para no ano que vem pleitear, pela segunda vez, algum cargo público.

Curiosidade
Pouca gente sabe, mas Nova Iguaçu teve um ilustre vereador da época imperial do Brasil e que foi pai de um famosíssimo artista brasileiro do século 19, tão renomado no Brasil quanto no mundo. A história está sendo preparada para ser contada para a população. Aguardem!

Preocupante
Em recentes declarações na rede social, mas especificamente no seu perfil no Instagran, o deputado e médico Luiz Antônio Teixeira Júnior, conhecido como Dr. Luizinho, chegou a falar de greve de médicos em plena pandemia. Tudo por causa de ser contrário a contratações de médicos de fora para atuarem no Brasil. Não pegou bem a fala dele e, com certeza, trará problemas no futuro. Podem apostar!

Sucessor
Passadas as eleições federais do ano que vem, o jogo pela disputa da Prefeitura de Nova Iguaçu deverá ganhar forças. Mas indiscutivelmente o desempenho em 2024 estará muito condicionado ao desenho que será feito em 2022. Por isso acredito que em 2022 a prévia do que acontecerá em 2024 será claramente visível.