TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

13 de abr. de 2021

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos



É preciso pensar nisso
Assim que iniciou a pandemia, muitas casas legislativas ficaram restritas e fizeram às suas sessões com transmissões online. É bom a Câmara Municipal de Nova Iguaçu pensar nisso. Em razão da pandemia, algumas sessões foram suspensas e já está quase na hora, também, do recesso que acontece no meio do ano. Se esse recesso ocorrer – acredito que não terá – será desgaste certo para os vereadores.

Estranho


O deputado federal Dr. Luizinho (PP), segundo informou o jornalista Elizeu Pires em seu blog, ameaçou greve caso o projeto que abre contratação para médicos estrangeiros passe na Câmara. A palavra greve, em plena pandemia, deve ser mais pensada quando proferida.

Demanda reprimida
Um ano após o primeiro registro de casos de Covid-19, não vimos os órgãos públicos preparados para o atendimento online. Com certeza teremos uma demanda de serviços que está reprimida e que será procurada assim que tudo se normalizar. Usar canais de interlocução para tirar dúvidas será fundamental.

A briga vai ser boa
A disputa eleitoral de 2022 para o cargo de deputado será uma prévia da disputa eleitoral para a Prefeitura de Nova Iguaçu. Na minha opinião, vejo o deputado federal Dr. Luizinho (PP), da legenda do prefeito Rogerio Lisboa, como um dos possíveis cotados do partido, mas não do grupo político do prefeito. Dr. Luizinho está se desidratando eleitoralmente na cidade. Essa é a minha visão.

Por falar em futuro
Muitos deputados que apareceram aqui na campanha eleitoral sumiram com o argumento da pandemia. O que se vê é que além de uma bancada pequena, o município também tem uma bancada sumida.

Para matar saudade
Quem tem saudades do comportamento passado dos lojistas de Nova Iguaçu é só dar uma passada no Calçadão e relembrar dos tempos em que as lojas colocavam às suas bancas em plena calçada. É claro que aumentou o número de fiscais, mas isso não significa que aumentou a fiscalização.

Mudança


O PL, que já foi partido do prefeito Rogerio Lisboa, mas que saiu para o PP, agora conta com o senador Romário como o seu mais recente filiado.