PROJETO "LIVROS PARA VOAR" COM TARDE DE AUTÓGRAFOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

27 de abr. de 2021

PROJETO "LIVROS PARA VOAR" COM TARDE DE AUTÓGRAFOS


Uma tarde de autógrafos prestigiando criadores de Nova Iguaçu. O projeto “Livros para Voar”, do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita da Prefeitura, através da Fundação Educacional e Cultura de Nova Iguaçu, a FENIG, apresenta na próxima sexta-feira (30), às 14h, a escritora iguaçuana Charlene França. Ela vai autografar o livro “Ao pé do ouvido" no TopShopping (Espaço de Leitura - 3º Piso), no Centro de Nova Iguaçu. Entre as publicações mais recentes da autora estão “Sinestesia”, um livro de poemas, e “Brevíssimos”, dedicado a contos e micro-contos.

“É uma oportunidade de troca num momento tão difícil da pandemia, em que a arte e a literatura se fazem fundamentais. Espalhar livros é um gesto belíssimo. Dar e receber esse objeto que comporta tanto do que somos e conhecemos é simplesmente maravilhoso e só nos enriquece”, destacou a escritora Charlene França.

Paralela à tarde de autógrafos, teremos mais uma ação do projeto “Livros para Voar” com distribuição de livros e gibis. Todos os livros foram devidamente higienizados e embalados. Dentro dessa ação, você pode pegar uma publicação e levar gratuitamente para desfrutar da leitura. Depois, se quiser, pode devolver o livro depositando em um dos nossos totens espalhados pela cidade.

“A FENIG, através do projeto Livros para Voar, além de trabalhar pela democratização da leitura com ações de doação e distribuição de livros, também incentiva os autores de Nova Iguaçu com a apresentação deles nas nossas redes sociais, recitando suas obras no Poesia Falada e também promovendo essa conexão com os leitores na tarde de autógrafos", afirmou o presidente da FENIG, Miguel Ribeiro.


Conhece o projeto Livros para Voar? Você pode pegar um livro ou gibi gratuitamente. Se quiser trazer publicações literárias para doar, seja bem-vindo. O importante é fazer circular os livros pela cidade de Nova Iguaçu, democratizando a leitura e fortalecendo o conhecimento.

Além da distribuição, o projeto também recebe doações. Os livros são arrecadados em doze pontos da cidade com a ação “Aqui tem um Totem”, onde as pessoas podem deixar suas doações nas caixas do totem.

O projeto é dedicado a livros paradidáticos que foram doados à Fundação. São aceitos livros de diversos gêneros como romances, biografias, poesias e gibis.

Na ação “Aqui Tem um Totem” – são 12 totens com caixas de livros que recebem doações
de publicações literárias e gibis. Quem tiver esse tipo de livro paradidático, pode colocar nas caixas do projeto. Se quiser pegar um livro no totem e levar para casa, também pode aproveitar a leitura. Os totens estão instalados nos seguintes locais:

*FENIG

*Prefeitura de Nova Iguaçu

*TopShopping

*Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse

*Igreja Santo Antônio da Prata

*Igreja São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto

*OAB Nova Iguaçu

*CODENI

*Casa de Cultura

*Casa do Professor

*CEFET-NI

*Loja Caçula – Nova Iguaçu