HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de abr. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


A Comarca de Nova Iguaçu, por seus juízes, promotores de justiça, defensores, advogados, serventuários de justiça e demais pessoas amigas, prestará ao desembargador Enéas Marzano, atual presidente do Tribunal de Justiça deste Estado e Juiz de Direito nesta cidade durante quase oito anos, justa homenagem pela posição alcançada na sua carreira de magistrado no mais elevado grau hierárquico.

******

Em audiência no dia 19 de abril com o governador Raimundo Padilha, o deputado José Haddad solicitou ao Chefe do Poder Executivo Fluminense prioridade para as seguintes obras em nossa Município: I – Conclusão do calçamento da estrada ligando Heliópolis à Acisa; II – Conclusão da pavimentação da Rua Bernardino Melo, ligando a sede do Município ao distrito de Mesquita; e III – Conclusão das obras de abastecimento de água do Município de Nova Iguaçu.

******

O vereador Osvaldo Lima requereu ao plenário a instalação de uma comissão especial, constituída de 5 membros, com a finalidade de verificar o último aumento das tarifas dos coletivos municipais, dado pelo Decreto-Lei 943, de 15 de setembro de 1970.

******

O deputado Darcílio Ayres Raunheitti discutia, numa roda de amigos, a necessidade da construção de três passarelas sob o leito da estrada de ferro, uma no Caonze (em frente ao Colégio Leopoldo), outra em frente ao Serviço de Merenda Escolar e a terceira em frente à Catedral de Santo Antônio (já solicitada pelo vereador Mario Marques) e que custaria somente aos cofres municipais a importância de Cr$ 105.000,00 (Cr$ 35.000,00 cada), conforme lhe informara a firma Machado da Costa S.A. Daí o papo se relacionou sobre o “desaparecimento misterioso” do processo 12.038/70 que o parlamentar indignado não quis fornecer detalhes. (A Semana, J. Pontual)

******

Irmanados com um só objetivo, os rotarianos integrantes dos R.C. Nova Iguaçu e NI Leste, respectivamente presididos pelos Drs. Antônio Ribeiro e José Carlos do Valle, vem ativando os preparativos para a realização da tradicional festa Inter-Clubes, marcada para o dia 1º de maio, no NICC, reunindo rotarianos e convidados de diversos municípios. A promoção, como se sabe, é de caráter filantrópico, de vez que o seu lucro reverterá em benefício da Casa da Amizade, composta de senhoras de rotarianos. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

Quinta-feira última, à noite, irrompeu violento incêndio na indústria de papéis River, Papel S.A., localizada na Av. Plínio Casado, nesta cidade. Mesmo com a ajuda de Bombeiros do Rio, chamada pela guarnição local, não foi possível evitar a destruição quase total da referida indústria. Salvou-se o depósito de material combustível. E felizmente não houve vítimas pessoais.

******

A programação de Cinema não foi publicada na edição de 24 de abril de 1971.