APROVADA POR UNANIMIDADE A COMENDA CARMELITA BRASIL - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

27 de abr. de 2021

APROVADA POR UNANIMIDADE A COMENDA CARMELITA BRASIL


Por unanimidade, a Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou, na manhã desta terça-feira, dia 27, a criação da Comenda Carmelita Brasil, de autoria do presidente da Casa, Eduardo Reina Gomes de Oliveira, Dudu Reina. Carmelita foi a primeira vereadora do Estado do Rio de Janeiro, eleita em Nova Iguaçu, no ano de 1947. A Comenda será destinada às mulheres, iguaçuanas ou não, que se destaquem nas mais variadas áreas e segmentos sociais, culturais ou políticos, com relevância para o desenvolvimento da cidade. A cerimônia de entrega dos diplomas ‘Carmelita’ vai acontecer todo mês de março, passando a fazer parte dos eventos realizados pela Câmara, relativos ao Dia Internacional da Mulher.



- Agradeço aos meus pares pela votação unânime do meu projeto. Cada vereador poderá homenagear 2 personalidades, por ano. Precisamos celebrar e reconhecer a importância e representatividade feminina na nossa sociedade. Os registros dessa representatividade precisam ter mais visibilidade. Quero agradecer aos jornalistas Almeida dos Santos e Cláudia Maria pela grande contribuição na formatação deste projeto, ao realizarem a pesquisa sobre a vida da vereadora – afirmou Dudu Reina.


Outro projeto de grande importância, aprovado hoje, também, foi a mensagem do prefeito Rogério Lisboa que reestrutura o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (CACS-Fundeb). Esse Conselho tem por finalidade acompanhar e realizar o controle social sobre a distribuição, a transparência e a aplicação dos recursos do Fundo. A reestruturação se dá em conformidade com o artigo 212-A, da Constituição Federal.


A participante do Big Brother 2021, Camila de Lucas, moradora de Nova Iguaçu, foi agraciada com uma Moção de Congratulações e Aplausos, de autoria do vereador Alexandre Rocha de Azeredo, Alexandre da Padaria. O vereador vai convidá-la a participar de uma sessão na Câmara para receber sua Moção.