TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

1 de mar. de 2021

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos



Mais de mil mortos

O Painel Covid-19 que é um dispositivo no site da Prefeitura de Nova Iguaçu que revela o número de óbitos da doença no município está parado desde dezembro. Agora são publicados boletins que mostram que Nova Iguaçu já ultrapassou mais de mil mortes.

Dados do boletim da PMNI

Apesar de não atualizarem o gráfico da evolução de óbitos, de acordo com o Boletim Epidemiológico nº 7, de 22 de fevereiro de 2021: “Dentre o total de casos notificados, 1020 pacientes residentes vieram a óbito por Covid-19, 1005 confirmados por critério laboratorial, 2 confirmados por critério clínico epidemiológico e 13 confirmados por critério clínico. Ocorreram ainda 137 óbitos de pacientes residentes em outro município”.

Ajudaria na conscientização

Se os números referentes aos registros de casos confirmados e óbitos ocorridos fossem mais claros, como eram antes, eles poderiam contribuir muito mais para manter a consciência de que a doença ainda circula e vem tirando vidas.

Comenda Carmelita Brasil



O presidente da Câmara, Dudu Reina (PDT), com apenas dois meses na administração do Poder Legislativo, mostra-se entusiasmado em instituir na Casa Legislativa uma forma de manter viva a memória da primeira vereadora da história de Nova Iguaçu Carmelita Brasil. Além disso, o presidente pretende homenagear mulheres que se dedicam e se destacam na cidade.

Comenda Carmelita Brasil II

O objetivo da Comenda Carmelita Brasil é reconhecer as mulheres das mais variadas áreas e classes, que se dedicam por uma Nova Iguaçu melhor, isso através das suas lutas e seus empenhos em suas respectivas áreas de atuação.

Depoimento do Dudu

Com previsão de ser votada ainda este ano, a Comenda Carmelita Brasil não só é apenas uma forma de homenagear as mulheres. É uma declaração do Poder Legislativo Municipal sobre a importância das mulheres na participação de políticas públicas na cidade.