POPULAÇÃO APROVA A MUDANÇA DO HORÁRIO DAS SESSÕES NA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

2 de mar. de 2021

POPULAÇÃO APROVA A MUDANÇA DO HORÁRIO DAS SESSÕES NA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU


O resultado não poderia ter sido melhor. Na 1ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, inaugurando o novo horário de 10 horas, que aconteceu na manhã de hoje (terça-feira, dia 2), a população compareceu e aprovou a mudança. Respeitando as medidas sanitárias de distanciamento e o uso de máscaras, por causa da pandemia da Covid-19, todos os lugares disponíveis da plenária foram ocupados. Algumas pessoas tiveram que ficar do lado de fora. Com a presença dos 11 vereadores, vários projetos foram apreciados, discutidos e aprovados. O presidente Eduardo Reina Gomes de Oliveira, Dudu Reina (PDT), emocionou a todos ao falar da senhora Maria Ferreira Mota, dona Maria do Angú, como era carinhosamente conhecida, falecida no ano passado, moradora mais antiga da região do Morro do Cruzeiro e Bairro da Luz, ambos em Nova Iguaçu.


"Dona Maria era amiga da minha família, assim pude conviver muito com esta mulher doce e caridosa. Agradeço aos meus pares por aprovarem meu projeto de lei que dá seu nome à Praça que está sendo construída na Rua das Mangueiras, em frente ao nº 45. Dona Maria do Angú vive!", discursou Dudu Reina.


Outro projeto aprovado, em 1ª votação, de autoria do vereador Claudio Valdemir de Oliveira Marques, Claudio Haja Luz (Republicanos), institui diretrizes para o Sistema municipal de Mobilidade Urbana, onde mulheres, pessoas portadoras de deficiência e idosos possam escolher o local de desembarque dos veículos de transporte público durante o período noturno. A iniciativa foi elogiada pelos vereadores Carlos Alberto Ribeiro da Silva, Carlinhos BNH (PP) e Vagner Mateus dos Santos, Vaguinho Neguinho (Patriota). Ainda em 1ª, foi aprovado, texto dos vereadores Marcio Luís Marques Guimarães, Dr. Marcio Guerreiro (PP) e do presidente Dudu Reina que dispõe sobre a aplicação de sanções ao descumprimento da ordem de prioridade em campanhas de vacinação.

Apresentados pelo vereador Carlinhos BNH, dois projetos foram votados: em 1ª, o que denomina de Praça Laerte Marques de Assis, praça localizada na Rua Brandão Monteiro, no bairro Gerard Danon; e em 2ª e última votação, documento que deu o nome de Escola Municipal José Pacífico, unidade que fica no bairro Corumbá.

A Tribuna foi bastante utilizada em Tema Livre. O vereador Jeferson Ramos de Oliveira, Jeferson Ramos (MDB), elogiou a continuidade dos trabalhos de infraestrutura que o prefeito Rogério Lisboa vem implementando na cidade. Com destaque para as obras do Viaduto de Austin, que continuam a todo vapor. Vaguinho Neguinho também elogiou o Executivo, afirmando que nunca as regiões do Km 32, 34 e 35 foram tão beneficiadas com investimentos públicos. O vereador Carlinhos BNH lembrou do quanto foi útil para as pessoas, principalmente no quesito segurança, a mudança do horário da sessões da CMNI. Em Explicação Pessoal, os vereadores Felipe Rangel Garcia, Felipinho Ravis (Solidariedade) e Germano Silva de Oliveira, Maninho de Cabuçu (Cidadania) deram as boas-vindas ao público, imprensa e assessorias, afirmando que esta será uma legislatura de grandes realizações.

A próxima sessão acontece amanhã, dia 3, às 10h.