HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

9 de mar. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Regressando de feliz esticada em Barra de São João os incrementados Enéas Boechat, Sebastião de Oliveira (Faquir), Rivaldo Teles (o Paulistinha), Wilson Vieira de Sousa, Cláudio Faria, Enivaldo Teles, Luiz Otávio Gama de Barros e seu irmão Jorge (Momota). (Coluna Social, Jorge Conde)

******

O deputado Darcílio Ayres Raunheitti, que agora preside o IPALERJ (Instituto de Previdência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), disse-nos que na próxima semana estará com o prefeito Bolivard Gomes de Assumpção para tratar de problemas ligados à política e administração municipais. Estando na presidência do IPALERJ há menos de um mês, o deputado Darcílio já criou naquele Instituto modular serviço médico-hospitalar. (A Semana, J. Pontual)

******

Aos vinte minutos de segunda-feira última, dia 1º, faleceu em sua residência nesta cidade, à Rua Otávio Tarquínio, a Sra. Iracema Soares Pereira Junqueira, mais conhecida na intimidade por D. Sinhazinha, oficial do Cartório do Registro Civil de Nova Iguaçu, da 1ª Circunscrição.

******

Movimentam-se as classes produtoras de Nova Iguaçu com as eleições que se aproximam na Associação Comercial, para a escolha do novo presidente. Vários nomes de bons industriais e de comerciantes já foram lembrados, entre eles os Srs. Adaury Ferreira, Mário Pedrosa, Geraldo Miquelotti, Ernesto Saramago e Francisco Canelas. O Correio da Lavoura pelos ecos surgidos nos meios comerciais e industriais, tudo faz crer que o futuro substituto do presidente Silvio Coelho, que durante quatro anos dirigiu esse órgão de classe, seja o Sr. Ernesto Saramago, diretor-presidente das Óticas Valença, comerciante que conhece as necessidades da classe. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

Aluno desde as primeiras letras sempre aplicado e distinto, Paulo Roberto orgulho de seus pais Sr. e Sra. Dr. Braz Carielo de Almeida. Estudou primeiramente no Colégio Iguaçuano em 1959, indo completar o curso primário em Campo Grande (Mato Grosso), em virtude da transferência de seu pai, que é militar, para aquela cidade. Ali foi classificado em 2º lugar no concurso de admissão ao ginásio do Colégio D. Bosco. Voltando ao Rio, matriculou-se no Colégio Militar, onde permaneceu da 2ª série Ginasial à 2ª série do Científico. E no ano passado iniciou a 3ª série em convênio no curso Miguel Couto, classificando-se na turma especial. O jovem Paulo Roberto, que brilhou assim em todos os colégios em que esteve matriculado, vê agora coroado de êxito parte de sua vida escolar, pois, fazendo brilhante vestibular, acaba de ingressar na Faculdade de Medicina Gama Filho onde, disso temos certeza, continuará como sempre aluno competente, dedicado e cumpridor de seus deveres.

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para sábado, dia 6: Cine Iguaçu – “Cromwell, o homem de ferro”, com Alec Guiness. Na mesma programação: “Duas pátrias para um bandido”. Cine Verde – “Wille Boy”, com Robert Redford. Na mesma programação: “À procura do meu homem”, com Julie Christie. Cine Pavilhão – “O aventureiro de Marrocos”. Na mesma programação: “O pistoleiro marcado”. Cine Santa Rosa – “Samoa, a rainha da selva”, com Roger Browne. Na mesma programação: “Os violentos”, com Michel Constantin.