HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

23 de mar. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Muito movimento na Faculdade de Filosofia de Nova Iguaçu, onde se realizam hoje os exames vestibulares aos cursos de Português e Literatura, Português e Inglês, História Natural, Matemática e Física.

******

As mais bonitas meninas da paróquia deram presença na festa do aristocrático Country Club. A noite dançante foi organizada pelo Evaldo e o “Tal”, que voltou ao namorico com Maria Lúcia de Oliveira, após enorme “recesso”. Aliás, devo acentuar que o Evaldo lamentou ao colunista a pouca alegria da turma “prafrentex”, apesar da inflação de meninas elegantes e superbonitas. Rui Russani muito chique em par constante com a Miss Nova Iguaçu, Leila Maria Barbosa. O grande “Gibi” é quem dará a aprovação final. Demonstrando passes musicais da melhor qualidade o Zé Ricardo com sua namoradinha, que ele prefere não anunciar no momento. As irmãs Ana Maria e Naira Kilson Mello, juntamente com a priminha Fátima Kilson, formaram o trio da alegria e contentamento. (Coluna Social, Jorge Conde)

******

Na Assembléia Geral da Caixa Beneficente dos Servidores Públicos Municipais, realizada dia 8 do corrente, foi designada uma Comissão Especial composta pelos associados Dr. Nelson Soares, Dr. Fernando Brigagão, Dr. Antônio Ribeiro (representante do Exmo. Sr. Prefeito), Srs. Azziz Rachid e Joel Marinho, para estudarem a viabilidade das reformas estatutárias do órgão. Após as conclusões dessa comissão será marcada nova Assembléia Geral. (A Semana, J. Pontual)

******

Hoje, dia 20, no Santuário Dom Bosco, em Brasília, unem-se pelos laços matrimoniais os jovens Marlene e Francisco Emanuel, ela filha do Sr. e Sra. Aureliano Ardeman Cavalcante, e ele da Sra. Rosinah Santos Brandão, viúva do nosso saudoso amigo e colaborador Dr. Francisco Manoel Brandão.

******

A convite do Presidente do Clube de Diretores Lojistas de Nova Iguaçu, Prof. Franc Lenart, o Diretor do Departamento de Cultura, Recreação e Turismo, Sr. Nicanor Gonçalves Pereira, participou do almoço de quinta-feira passada, dia 11, quando fez um pronunciamento de sua ação de trabalho à frente daquele órgão, renovando o apelo feito a todos os gerentes e proprietários de lojas no sentido de manterem acesos, nos fins de semana, os letreiros luminosos e vitrines de seus estabelecimentos. Todos se mostraram vivamente interessados em atender ao apelo. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

Novo ritmo de ensino surge em Nova Iguaçu com a instalação de moderno sistema de ensino para vestibulando de Medicina. O Curso Pré-Médico-Nova Iguaçu funcionará anexo à Faculdade de Filosofia de Nova Iguaçu, situada na Rua Afrânio Peixoto, 99.

******

A programação de Cinema não foi publicada na edição de 20 de março de 1971.