HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

15 de mar. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


D. Adriano Hipólito, revmo. Bispo de nossa Diocese, vem dinamizando todas as tarefas que visem à fraternidade, união e bem estar da comunidade iguaçuana. Com este sentido, acaba s. exa. revma. de designar Frei Luiz Gonzaga Tomaz para dirigir o Departamento Diocesano de Imprensa, a fim de, num verdadeiro trabalho de comunicação através dos jornais, manter a família católica iguaçuana a par de tudo o que ocorre na Diocese.

******

Pelo visto, as leis de trânsito não funcionam em Nova Iguaçu e não existe Inspetoria de Trânsito. O que mais se vê em nossa cidade é o desconhecimento e o desrespeito a essas leis: carros estacionados em lugares proibidos, em cima das calçadas (com as quatro rodas), transformando a vida do pedestre em verdadeiro inferno. Por outro lado, o estado em que se encontram as ruas, com enormes buracos, falta de sinalização e o sem-número de guardas-deitados, contribuem de maneira assaz eficiente para transformar o trânsito no centro da cidade em verdadeira máquina de fabricar loucos. (A Semana, J. Pontual)

******

No conhecido programa Gurilândia em Desfile, do Nicanor, domingo passado, houve a entrega de prêmios e troféus aos contemplados do Concurso que elegeu as 3 melhores marchas e os 3 melhores sambas. São eles: D. Maria José Pires de Melo, Odete Dias e Ivair José Carlos. Durante a entrega o produtor do programa agradeceu o patrocínio da Vidraçaria Iguaçu, o Sr. Assis Vieira Fernandes, incentivando assim uma promoção das mais interessantes. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

Abel Duarte Melo e Eny de Andrade Costa participam a amigos e demais parentes o nascimento de sua filha Andréa, ocorrido a 24 de janeiro do corrente ano.

******

Dia 10 do corrente, na Maternidade Nossa Senhora de Fátima, nasceu o menino Eriko, primogênito do estimado casal Lestocq Bassalo Antunes e Maria da Glória Dias Antunes.

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para sábado, dia 13: Cine Iguaçu – “Paga ou mataremos”. Na mesma programação: “O anjo enfrenta as mulheres panteras”. Cine Verde – “Desafio na pista”, com Darren McGavin. Na mesma programação: “África Safari” (grande documentário). Cine Pavilhão – “O filho de Django”. Na mesma programação: “O esquadrão mosquito”. Cine Santa Rosa – “Uma virgem para o capitão”, com Catherine Spaak. Na mesma programação: “Ninguém segura Lemonade Joe” (comédia).