HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

1 de mar. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


O tema geral da Campanha da Fraternidade de 1971 é a reconciliação. E apresenta-se sob vários aspectos: reconciliação do homem com Deus, reconciliação dos homens entre si, reconciliação da ciência e da técnica com o homem, reconciliação dos esposos entre si e reconciliação dos pais com os filhos. O objetivo mais específico é a alfabetização de adultos.

******

O forte temporal que desabou sobre Nova Iguaçu na noite de quinta-feira e durante todo o dia de ontem, provocou inundações em todo o Município, alagando residências, a ponto de muitos moradores precisarem retirar às pressas as mobílias e outros objetos de valor. Nas ruas Dr. Thibau, Afrânio Peixoto e Bernardino Melo a forte correnteza arrebentou centenas de paralelepípedos, chegando a impedir, até mesmo, o tráfego de veículos.

******

O relações-públicas da Souza Cruz, gentleman Luiz Antônio Teixeira, comandou um grupo de belíssimas moças numa esticada a praia da Ilha do Governador, aproveitando as folguinhas do Carnaval. (Coluna Social, Jorge Conde)

******

A Cia. Telefônica Fluminense está sob a intervenção da Embratel e dentro de alguns meses passará para a CTB. Segundo o Sr. José Guedes, interventor na CTF desde dezembro último, essa transferência dar-se-á em meados de junho, porém dentro de 40 dias aproximadamente o iguaçuano poderá falar para o Rio de Janeiro em discagem direta. (A Semana, J. Pontual)

******

EC Iguaçu promoveu o melhor Carnaval do Município, com a participação de mais de dez mil pessoas, nos quatro bailes noturnos e nas três matinês, destacando-se a ornamentação do ginásio, inspirado no tema “Carnaval no Patropi”, considerada a mais bonita do Carnaval iguaçuano. Houve predominância do sexo feminino, numa festa em que nada de anormal ocorreu. O presidente Jorge Viana e demais membros da diretoria do alvinegro, entre eles o vice-presidente dos interesses sociais, o Sr. Sebastião Rabelo Guimarães, estiveram atuantes. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

Sábado último, ao regressarem de automóvel de uma viagem à Argentina e Paraguai, foram vítimas de lamentável acidente, próximo à localidade de Registro (SP), os casais de nossa sociedade, Sr. e Sra. Dr. José Cardoso Távora e Sr. e Sra. Luiz Carlos Reis Ladeira, quando perderam a vida a Sra. Cleide Batista Távora e o jovem e talentoso filho do Sr. Fausto Ladeira. Dirigia o carro particular o Dr. José Cardoso Távora, e as vítimas ainda foram levadas ao Pronto Socorro de Registro, onde faleceram.

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para sábado, dia 27: Cine Iguaçu – “Django, o bastardo”, com Anthony Steffen. Na mesma programação: “Juventude insaciável”, com Jan Sterling. Cine Verde – “A desforra é o meu perdão”, com Tab Hunter. Na mesma programação: “Guerra aos gangsters”, com John Cassavetes. Cine Pavilhão – “Joko invoca a Deus e mata”. Na mesma programação: “Tempo de lobos”. Cine Santa Rosa – “Os 26 do Expresso Postal”, com Stanley Baker. Na mesma programação: “... E Deus disse Caim”, com Klaus Kinski.