CURSO DE CINEMA DA ENCONTRARTE AUDIOVISUAL ESTÁ A PLENO VAPOR - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

17 de mar. de 2021

CURSO DE CINEMA DA ENCONTRARTE AUDIOVISUAL ESTÁ A PLENO VAPOR

Ele oferece oficinas gratuitas de fotografia, sonorização, operação de câmera, entre outras


O curso de cinema com oficinas gratuitas realizadas pela EncontrArte Audiovisual dentro do antigo Patronato São Vicente, em Nova Iguaçu, oferece módulos com aulas de fotografia, sonorização, operação de câmera; iluminação; produção; interpretação pra cinema e tv; edição; definição de roteiro e filmagem de curta. A instituição já está executando o segundo e terceiro módulos.

Durante o período de inscrição, a EncontrArte Audiovisual disponibilizou vagas para alunos da rede pública municipal de Nova Iguaçu, cumprindo a contrapartida do inciso II da Lei Aldir Blanc. Os interessados fizeram a inscrição pelo site http://www.encontrarte.com.br.


Adiado para outubro de 2020 por causa da pandemia, o início do curso teve uma grande adesão, com 200 inscritos e 50 selecionados. Em formato on-line (conteúdo teórico), e presencial (com exercícios práticos), resultou na produção de dois curtas: ‘Dezoito’ e ‘Viro Artista ou Mato Tentando’, revelando talentos de roteiro, direção e produção. As aulas presenciais respeitam todas as normas de segurança sanitária para evitar a Covid-19.

O curso tem supervisão pedagógica de Miguel Nagle, diretor e roteirista premiado do longa-metragem Metanoia, filme distribuído pela Europa Filmes em mais de 100 salas de cinema, exibido também no Canal Brasil, Net Now, Prime Box Brazil, iTunes e outros.


A EncontrArte Audiovisual está localizada no Centro Social São Vicente, antigo Patronato São Vicente, e recebe subsídio do Ministério da Cidadania, através da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc, inciso II, e também por meio da emenda parlamentar do deputado federal Alessandro Molon (PSB).

SERVIÇO

EncontrArte Audiovisual. Local: Centro Social São Vicente (Patronato) – Rua Governador Portela, 382 - Centro - Nova Iguaçu. Informações: 21 98084-6275 (WhatsApp), ou por e-mail: oficina@encontrarte.com.br