FANFARRA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO COMPLETA 28 ANOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

10 de fev. de 2021

FANFARRA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO COMPLETA 28 ANOS


A Fanfarra Municipal de Belford Roxo (Famber) completou 28 anos de existência no dia 6 de fevereiro. Fundada em 1993 pelo maestro Joncy José da Silva, 70, o Johnson, durante todo esse tempo a Fanfarra abriu os desfiles cívicos escolares, disputou concursos e ganhou troféus em outras cidades como Guapimirim, Magé, Cabo Frio, Niterói e Magé, entre outras localidades.

Johnson lembra como tudo começou. Em 1993, ele foi convidado para montar uma banda no município. Com experiência musical de outras cidades, pois trabalhou em várias escolas, o maestro aceitou o desafio e “fez barulho” para montar a fanfarra. Sem deixar o “ritmo atravessar”, Johnson começou a buscar alunos em diversas escolas. “Na verdade, a Famber começou oficialmente na Escola Municipal Jorge Ayres de Lima, no Parque São José e foi se espalhando. Gosto do que faço e procuro sempre ser amigo das pessoas. Temos alunos que estão na Fanfarra há 20 anos. Eles se casam, mas continuam tocando comigo”, salienta o maestro.


O secretário de Educação de Belford Roxo, Denis Macedo, destacou a longevidade da Famber, que segundo ele, é presença obrigatória em todos os desfiles cívicos da cidade. “A fanfarra é um patrimônio cultural de Belford Roxo. Lembro de quando eu era ainda vereador e assistia aos desfiles das escolas. Lá estava a Famber tocando. É motivo de muito orgulho, agora como secretário de Educação, relembrar esses momentos”, finalizou Denis.