CASA DO PROFESSOR CAPACITA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

24 de fev. de 2021

CASA DO PROFESSOR CAPACITA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO


Enquanto as aulas presenciais não são retomadas, a Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu (SEMED) segue qualificando seus profissionais. Depois de abrir inscrição para a Oficina Básica de Libras On-line, a Casa do Professor promoverá uma formação para os diretores das 141 escolas que compõem a rede e também um curso para os secretários escolares.

Nesta quarta-feira (25), o Doutorando em Administração Eduardo Gnisci ministrará a palestra Planejamento Estratégico, cujo propósito é o de oferecer conhecimentos teóricos e ferramentas de gestão escolar para o alcance de objetivos e metas que propiciem uma Educação de qualidade. A capacitação é voltada para os diretores gerais e diretores adjuntos. Para garantir vaga na palestra virtual, basta fazer a inscrição no link: https://forms.gle/G2JzuEn2SdgWzMqA8.

Já o Curso de Formação para Secretário Escolar será oferecido pela Casa do Professor em parceria com o Setor de Supervisão Escolar da SEMED em cinco encontros, todos virtuais, para atualização dos conhecimentos e das práticas necessárias para organização de documentos referentes à Secretaria Escolar.

O curso acontecerá nos dias 3, 10, 17, 24 e 31 de março, sempre a partir das 14h. Ao todo, serão 30 horas de capacitação.

A inscrição deverá ser feita no link: https://forms.gle/VXcqzAVrJdCpUuaY8.