PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU OFERECE ASSISTÊNCIA AOS MORADORES DE TINGUÁ AFETADOS POR TEMPORAL - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

23 de dez. de 2020

PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU OFERECE ASSISTÊNCIA AOS MORADORES DE TINGUÁ AFETADOS POR TEMPORAL


Equipes das secretarias de Defesa Civil e Assistência Social de Nova Iguaçu atenderam dez famílias (35 pessoas) que ficaram desalojadas e que agora estão em casa de parentes e outras nove (24 pessoas), que permanecem em suas residências com danos materiais, por causa do transbordo do Rio Boa Esperança, em Tinguá, que atingiu quatro ruas, causado pelas fortes chuvas que atingiram Nova Iguaçu na última terça-feira (22). Foram doados kits de limpeza e de cama, como colchões e lençóis, além de água. Também foram feitas vistorias nos imóveis atingidos. O maior acumulado pluviométrico foi registrado na região de Tinguá (57,8 mm em 1 hora, às 15h). As localidades mais atingidas pelo temporal foram Km 32, Cabuçu, Austin e Tinguá. O município permanece em estágio de atenção.

Hoje, a Defesa Civil vai continuar com vistorias nas casas atingidas, enquanto a Secretaria de Assistências Social irá às residências afetadas para distribuir os kits, caso haja necessidade. Já a Secretaria de Serviços Públicos vai desentupir bueiros atingidos pelo transbordo do rio.

A previsão do tempo para esta quarta-feira (23) é de chuva a qualquer momento do dia. Qualquer alteração ou emergência, a população deve comunicar imediatamente a Defesa Civil pelo telefone 199 ou 3779-0660.