PREVINIL CONQUISTA O 1º LUGAR NO BRASIL EM “INOVAÇÃO” - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

25 de nov. de 2020

PREVINIL CONQUISTA O 1º LUGAR NO BRASIL EM “INOVAÇÃO”


Em mais um ano consecutivo o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nilópolis (Previnil) manteve-se na condição de ser premiado, com destaque, por órgãos que avaliam os RPPSs do Brasil (Regimes Próprios de Previdência). Desta vez foi no 19º Congresso Nacional de Previdência da ANEPREM, que teve início na noite de segunda-feira, dia 23, e que é da Associação Nacional de Previdência dos Estados e Municípios e cujo tema principal foi “A nova previdência pública com a pandemia”. E foi justamente este tema que levou o Instituto de Nilópolis a conquistar o primeiro lugar entre todas as cidades do Brasil com o projeto “Previnil em Casa”, cuja ação de concessão de benefícios se deu de forma remota, porém obedecendo todos os critérios dos órgãos fiscalizadores e, ainda, reduzindo o tempo de concessão para até 8 dias.

“Quem me conhece sabe o quanto atribuo e dedico cada conquista a Deus! Mas é através dessa equipe maravilhosa que fazemos o nosso melhor! Amo aprender com eles! Amo treinar pessoas e buscar o aperfeiçoamento na gestão pública”, disse Danielle Agero, presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Nilópolis (Previnil) e a responsável que fez questão de agradecer ao prefeito Farid Abrão David todo o apoio que a Prefeitura Municipal de Nilópolis dá em termos de apoio ao fortalecimento do Previnil como um órgão técnico voltado para a garantia do futuro dos servidores municipais. 

Além de ganhar o primeiro lugar no Brasil entre todos os regimes de previdência na categoria Inovação, o Previnil chegou em oitavo lugar, competindo com as milhares de cidades do Brasil, na modalidade Governança Corporativa para Regimes de Médio Porte, o que é um feito colocando a cidade de Nilópolis em destaque no cenário previdenciário nacional. Entre os servidores que atuam no Previnil, Danielle também destaca o papel da direção do Instituto e da Procuradoria, setores esses que são fundamentais para que o serviço feito se dê através da harmonização e transparência, palavras que não só adjetivam as qualidades do Instituto, mas principalmente norteiam os princípios do órgão.