BELFORD ROXO RECEBE MAIS 50 MIL TESTES RÁPIDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

19 de nov. de 2020

BELFORD ROXO RECEBE MAIS 50 MIL TESTES RÁPIDOS

Belford Roxo chegou à marca dos 80 mil testes rápidos para covid-19 realizados. O projeto executado pela Secretaria Municipal de Saúde atua em diversos bairros diagnosticando possíveis novos casos da doença. Durante as ações, já foram distribuídos para o tratamento dos sintomáticos 26 mil kits de medicamentos. Além disso, o município adquiriu mais 50 mil testes para continuar a realizar o trabalho de prevenção. Que já fez o teste poderá fazer novamente, caso seja necessário.


De acordo com o secretário de Saúde, Christian Vieira, quanto mais se testa a população, novos casos são identificados. “Um exemplo são os assintomáticos que quando não são testados podem passar o vírus para outras pessoas aumentando as estatísticas. Esse trabalho junto a todas as medidas de segurança como o distanciamento social, higienização das mãos e o uso de máscaras, devem continuar até o surgimento de uma vacina”, explicou o secretário. 


Paula Oliveira é moradora de Nova Iguaçu, mas somente em Belford Roxo conseguiu fazer o teste rápido. “Descobri os testes pela internet. Passei pelo médico e já saí com medicamento na mão. A ação deve continuar, pois muitas pessoas não têm condições de fazer o exame em clínica particular”, disse Paula. 

O projeto “Saúde em Ação” acontece desde o final de junho com equipes qualificadas compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagens e outros funcionários. Os moradores que testam positivo já saem com medicação e orientação dos profissionais de saúde. Todos os locais de exames contam com ambulâncias que ficam à disposição dos pacientes, caso haja necessidade de realização de tomografia computadorizada e internação.