PREVINIL FOI O ÚNICO RPPS NO ESTADO CLASSIFICADO NO PRÊMIO BRASIL DE RESPONSABILIDADE PREVIDENCIÁRIA DA ABIPEM - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

20 de out. de 2020

PREVINIL FOI O ÚNICO RPPS NO ESTADO CLASSIFICADO NO PRÊMIO BRASIL DE RESPONSABILIDADE PREVIDENCIÁRIA DA ABIPEM


O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Nilópolis (Previnil) recebeu mais um reconhecimento pelo seu trabalho pautado na ética e transparência. É que apesar de somente os três primeiros colocados na categoria serem os premiados, o Previnil é o único RPPS do Estado do Rio de Janeiro que se classificou para o Prêmio Brasil de Responsabilidade Previdenciária da ABIPEM (Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais). Esse feito é uma grande vitória que faz colocar o regime previdenciário dos servidores de Nilópolis como destaque na área.

Ao longo dos últimos 4 anos, gradativamente, a gestão do Previnil implementou diversas medidas voltadas às boas práticas de governança corporativa. E por isso é bom lembrar que neste ano de 2020 o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) concedeu ao Previnil o 2º lugar no ranking, entre os 64 RPPSs pesquisados no Estado, reafirmando que o instituto trabalha com transparência. 

A classificação no Prêmio Brasil de Responsabilidade Previdenciária, realizado pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM), mesmo sem a premiação, demonstra o comprometimento com a gestão previdenciária do município de Nilópolis. “A equipe técnica do Instituto, seus conselheiros e diretoria executiva, se dedicaram nestes 4 anos para levar o Previnil a ser referência na gestão de serviços previdenciários em nível nacional, por meio da qualificação permanente de seus servidores, buscando eficiência dos serviços e garantindo a sustentabilidade do sistema”, explicou a presidente do instituto Danielle Agero.