MESA BRASIL SESC RJ DISTRIBUI HAMBÚRGUERES EM NOVA IGUAÇU NESTA SEXTA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de ago. de 2020

MESA BRASIL SESC RJ DISTRIBUI HAMBÚRGUERES EM NOVA IGUAÇU NESTA SEXTA

Sanduíches serão preparados na cozinha do Sesc Madureira 
com insumos doados por parceiros como Burger King, O Burguês, 
Bread Maker, Los Paderos, Costelão do Cadeg e produtores rurais de 
Nova Friburgo. Programa também distribui vales-alimentação nesta sexta


O Mesa Brasil Sesc RJ distribui nesta sexta-feira (28/8) 1 mil hambúrgueres em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, a pessoas em situação de vulnerabilidade social da região do Parque Estoril. A entrega será a partir das 14h na Rua Liberdade, nº 955, numa operação que contará com o apoio da Cruz Vermelha e do Instituto SOS Reviver.

A ação integra uma união de esforços para transformar em 10 mil sanduíches parte de uma doação de 16 toneladas de carne vegetal recebida pelo programa do Sesc RJ e que estão sendo destinadas aos impactados pela crise provocada pela Covid-19. Os hambúrgueres estão sendo preparados na cozinha do Sesc Madureira com insumos doados por diversos apoiadores: Burger King (carne), O Burguês, Bread Maker, Los Paderos (pão), Costelão do Cadeg (embalagem), produtores rurais de Nova Friburgo (alface e tomate), além das lanchonetes das unidades Sesc RJ e cozinhas profissionais do Senac RJ (condimentos e bebidas), fechadas temporariamente por conta da pandemia da Covid-19.

A iniciativa foi inaugurada no dia 3/7, na Rocinha, e já passou pelo Morro dos Prazeres, Santa Cruz, Complexo do Alemão, Lapa, Mangueira, Vicente de Carvalho e Santa Cruz da Serra (Duque de Caxias). A distribuição dos sanduíches está em linha com a ampliação do escopo de atuação do programa do Sesc RJ, que antes da Covid-19 distribuía alimentos não perecíveis e in natura a entidades cadastradas. Em razão da demanda crescente ocasionada pela pandemia e pelo isolamento social, o Mesa Brasil Sesc RJ tem se dedicado também a distribuir os pratos prontos ao público final. Além dos hambúrgueres, às sextas-feiras, o programa também entregou 16 mil refeições em comunidades do Grande Rio nas quintas-feiras de junho e julho.

VALES-ALIMENTAÇÃO

Também nesta sexta-feira (28/8), o programa Mesa Brasil Sesc RJ distribui, às 10h, 2.214 cartões-alimentação para 10 entidades assistenciais do Grande Rio. Os vales serão revertidos a famílias impactadas pela crise. Esta será a segunda etapa (de um total de três) da ação no Rio de Janeiro, realizada a partir da doação do grupo Grupo Carrefour. Além da unidade RJ do Mesa Brasil Sesc, outras 11 no país receberam o auxílio. Cada cartão tem crédito de R$ 100 e pode ser utilizado em qualquer estabelecimento comercial para a compra de alimentos. A ideia é dar a essas pessoas a possibilidade de fazerem suas próprias compras e escolherem os produtos que desejam, com autonomia e elevação da sua autoestima.

MESA BRASIL SESC RJ ULTRAPASSA 1,3 MIL TONELADAS ARRECADADAS EM 2020

De 1 janeiro a 21 de agosto deste ano, o Mesa Brasil Sesc RJ já arrecadou 1.358 toneladas de alimentos junto a mais de 234 parceiros doadores. Os donativos foram distribuídos a mais de 365 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social de 43 municípios do estado. Desde o começo da pandemia, já são mais de 856 toneladas de alimentos arrecadados e que estão sendo destinados àqueles mais impactados pelos efeitos econômicos do isolamento social. Noventa militares do Comando Conjunto Leste – envolvendo Marinha, Exército e Aeronáutica – apoiam na logística de recebimento e distribuição das doações.