MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

31 de ago. de 2020

MEIO SÉCULO


A partir de 1º de setembro, segundo informações do Departamento de Fazenda da PMNI, os contribuintes poderão efetuar o pagamento de seus impostos em seu próprio distrito, nas agências arrecadadoras que estão sendo instaladas nas Administrações Distritais, onde também receberão suas guias.

******

Depois de longo período de grave enfermidade, faleceu dia 27 do corrente, em sua residência nesta cidade, o Sr. Vergílio Ferreira Duarte, capitalista, citricultor e antigo exportador de frutas.

Contava ele 72 anos, deixa viúva a Sra. Olga Ferreira Duarte, 4 filhos e 8 netos.

Seu enterro verificou-se a tarde de anteontem, no cemitério local, presentes muitos amigos da família enlutada.

******

No próximo dia 13, às 12h, na sede da Associação Rural, o Grupo Espírita Barão de Cotegipe, dirigido pelo nosso prezado amigo Renato de Souza, vai promover um angu à baiana em prol de suas obras de assistência social.

******

Um dos acontecimentos mais importantes da semana foi a assembléia geral extraordinária realizada a noite de 27 do corrente, no “hall” da Associação de Caridade Hospital de Iguaçu. Visava a reunião eleger, para o biênio de 1970/72, a nova diretoria daquele estabelecimento hospitalar, que atravessa um período de magníficas realizações, no sentido de sua organização, ampliando suas dependências e aparelhando-as eficientemente.

******

Semana passada, em nossa contagem de candidatos estreantes na política, esquecemos de computar pelo 1º Distrito: Ney Alberto Gonçalves de Barros e Arnô Maia Gonçalves, pelo MDB, e Lêdo Ribeiro Machado, pela Arena, aumentando assim para 10 o seu número. (A Semana, J. Pontual)

******

Mantendo um padrão de organização do maior quilate, a firma Marwilf – Administrado de Bens Ltda., dirigida pelos advogados Mário Soares Pereira Jr. e Wilson de Almeida Costa, está se preparando para comemorar o 5º aniversário de sua fundação, numa fase de autêntico sucesso em sua especialidade. (Notícias de 70, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 30: Cine Iguaçu – “Roberto Carlos e o diamante cor de rosa”, com Erasmo Carlos e Wanderléa. No mesmo programa: “Satã, o urso pardo”, com Clint Walker e Martha Hyer. Cine Verde – “A revolta dos 7 homens”, com George Kennedy e James Whitmore. No mesmo programa: “Quando o ‘strip-tease’ começou”, com Jason Robards e Britt Ekland. Cine Pavilhão – “Revanche selvagem”, com Burt Lancaster e Shelley Winters. Cine Santa Rosa – “No tempo da lei seca”, com Peter Lee Lawrence e William Bogart. No mesmo programa: “Deguejo”, com Jack Stuart e Dan Vadis.