MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

18 de ago. de 2020

MEIO SÉCULO


A Boutique IT Modas e a Sra. Elza Braga promoveram, sábado último, nos salões do Nova Iguaçu Country Club, um desfile de modas cuja renda reverterá em benefício do Lar Escola São Judas Tadeu, de Heliópolis. Entre outras autoridades e pessoas de destaque de nossa sociedade, estiveram presentes ao desfile, o Sr. Interventor Federal, acompanhado de sua esposa, Sra. Waldete de Queiroz Pinheiro, a Profa. Neuza Coelho Braga e o Cap. Amaro de Azevedo Pires – comandante do Corpo de Bombeiros. (Coluna Social, Jorge Conde)

******

Irritado com o que se passa na Arena Municipal, o deputado estadual Darcílio Ayres Raunheitti resolveu virar a mesa. Na reunião de quinta-feira o vereador Luiz Carlos Freitas declarou em seu nome, do deputado Darcílio e dos vereadores Perci Batista Crispim e José Guilhermino de Lima, o propósito de renunciarem às suas candidaturas, afastando-se da política temporariamente. (A Semana, J. Pontual)

******

O estudante Guilherme Nogueira dos Santos Filho, de 15 anos, aluno do Colégio Municipal Monteiro Lobato, filho do Sr. Guilherme Nogueira dos Santos e de D. Maria de Lourdes Santos, foi covardemente assassinado às 22h40m de sexta-feira última, na Rua 13 de Maio, pelo indivíduo Antônio Felisberto Morais, mais conhecido pelo vulgo de “Tonico Caolho”, sem motivo aparente.

******

Em passos acelerados vem o Lar de Jesus construindo seu novo pavilhão para melhores acomodações de suas crianças internadas. Hoje os componentes da Diretoria do Lar de Jesus receberão uma caravana de amigos da instituição, vindos de vários pontos dos estados para o Abraço Fraternal. Para setembro, Waldemiro, D. Lourdes e sua generosa equipe realizarão mais um almoço no local da construção. (Notícias de 70, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 16: Cine Iguaçu – “Os violentos”. No mesmo programa: “O massacre do Forte das Águias”. Cine Verde – “A defesa do castelo”, com Burt Lancaster. No mesmo programa: “Com os minutos contados”, com Sidney Poitier. Cine Pavilhão – “Sete homens e um destino”. No mesmo programa: “Juventude e ternura”, com Vanderléia. Cine Santa Rosa – “A fúria dos intocáveis”. No mesmo programa: “Trágica sentença”.