AO FUTURO MÉDICO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

25 de ago. de 2020

AO FUTURO MÉDICO


Por conta dos feitos do então jovem estudante de 18 anos, Paulo Fernando de Melo Torrentes, e também em razão dos laços de amizade que uniam as Famílias Azeredo e Torrentes, o CL, em sua edição de 20 de março de 1960 prestou significativa homenagem ao futuro doutor iguaçuano, em matéria, sob o título acima, publicada na página 3 da referida edição. Eis a íntegra do texto:

“Parabéns ao jovem Paulo Fernandes de Melo Torrentes, por ter alcançado, merecidamente, agora com apenas seus 18 anos de idade, uma grande vitória nos exames vestibulares à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, conseguindo, entre os 1.500 candidatos inscritos, ser aprovado e classificado nas 85 vagas existentes.

Paulo Fernando foi sempre um ótimo estudante. Fez o Primário no Curso Iguassú, hoje Instituto Iguaçuano de Ensino, onde tirou o primeiro lugar em todas as séries; de lá saiu com idade de 11 anos e ingressou no Colégio Afrânio Peixoto para fazer o Ginasial e o Científico, onde também, sem perder um ano sequer, foi sempre o primeiro aluno.

Em agosto do ano passado (1959) matriculou-se no Curso São Salvador, no Distrito Federal, e, paralelamente ao Científico, fez nesses seis meses finais do ano o Vestibular de Medicina, para finalmente agora ver o seu esforço coroado de pleno êxito.

Ao congratularmo-nos com esse jovem brilhante, fazemos votos para que sempre proceda como tem feito até aqui.

Nossos parabéns, pois, Paulo Fernando de Melo Torrentes”.