VENCEDORES DA 12ª OLIMPÍADA DO COLÉGIO LEOPOLDO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

13 de jul. de 2020

VENCEDORES DA 12ª OLIMPÍADA DO COLÉGIO LEOPOLDO

Helenice Couto
Na edição de 1º de outubro de 1950, o CL – que sempre divulgou os principais acontecimentos da vida escolar e esportiva do Colégio Leopoldo – publicou em sua página 2 os resultados da 12ª Olimpíada do tradicional estabelecimento de ensino iguaçuano fundado por Leopoldo Machado. Eis a íntegra do texto veiculado pelo CL naquela referida edição:

“Terminou a 16 de setembro último a 12ª Olimpíada do Colégio Leopoldo, com expressiva vitória da Bandeira Branca, na parte esportiva. 

À noite, durante o baile, feita a última apuração dos votos para a escolha da Rainha da Simpatia do Colégio, verificou-se o seguinte resultado: 

Décio Augusto Lopes
Rainha: Srta. Helenice Couto, da Bandeira Azul; Princesas: Srtas. Cecília Marzjans, Janete Lima Girão e Therezinha de Almeida Morais, também da Bandeira Azul, e Zuleika Rangel Rosa, da Bandeira Branca. 

Décio Augusto Lopes
Antes do referido baile, foram entregues em sessão solene medalhas aos campeões, conquistando maior número (8) os alunos Décio Augusto Lopes e Newton Ruiz Sanches, ambos pertencentes a Bandeira Azul.