TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

20 de jul. de 2020

TROCANDO EM MIÚDOS

POR ALMEIDA DOS SANTOS


 Cadê o Cornélio?


Nas últimas semanas, o ex-deputado Cornélio Ribeiro aparecia com frequência nas redes sociais como pré-candidato que estava ocupando as ruas para mostrar a sua disposição em disputar a Prefeitura de Nova Iguaçu pelo PRTB. Mas parece que o moço sumiu...

Acirramento
O deputado estadual Max Lemos (PSDB), teve uma derrota apertada na Justiça por ter deixado o MDB para filiar-se ao PSDB. Pelo placar de 3 x 2 os desembargadores do TRE entenderam que ele deve perder o mandato. Max vai recorrer e isso não tira o nome dele da disputa eleitoral pela Prefeitura de Nova Iguaçu.

Acirramento 2


Com a perda do mandato, Max Lemos terá mais tempo para se dedicar à pré-campanha eleitoral e a construção e fortalecimento da sua candidatura. Enquanto isso, o seu principal adversário, o prefeito Rogerio Lisboa (PP), perderá um tempo aparando as arestas causadas na sua base por causa da indefinição do vice.

Um nome
Um nome que circula nos bastidores com fortes possibilidades para ser o vice do prefeito Rogerio Lisboa é o do Tuninho da Padaria. Tuninho é muito próximo do presidente da Alerj, André Ceciliano, e foi muito próximo do Lisboa no passado. Erika Ammom, esposa do prefeito e que exerce com punhos de aço a função de primeira-dama, será importante nesse papel.

Deu nas redes


A indicação do vice para o prefeito Rogerio Lisboa está dando o que falar. Nas redes sociais, se é meme ou não, até o vereador Vaguinho Neguinho (MDB) aparece como vice. O vereador é muito próximo do deputado federal Dr. Luizinho (PP).

Engolido pela pandemia
Os movimentos sociais que praticamente capengavam, ao que me parece foram engolidos pela pandemia. Partidos de esquerda são os mais afetados pelo isolamento social e o papel político que eles desempenhavam vêm perdendo cada vez mais força no processo político municipal.

Qual o critério?
Nas barreiras montadas para o acesso das pessoas ao centro de Nova Iguaçu, em algumas entradas as temperaturas das pessoas são verificadas pelos agentes e em outras não. Quem entra de carro, não tem a temperatura medida, se entra por uma outra entrada também não. Qual critério para isso?

O fenômeno
Aquele que levar mais políticos (deputados) para o palanque é o que terá menos chance de eleger-se. Isso aconteceu nas últimas eleições majoritárias municipais. Vamos ver ser o fenômeno se repete!